Volta Redonda vence de novo e garante vaga na Série C de 2017

São Paulo, SP

03-09-2016 20:04:07

Depois de vencer o Flu de Feira na partida de ida, fora de casa, o Volta Redonda confirmou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao conseguir outra vitória, desta vez por 2 a 1, em casa, no Raulino de Oliveira, no jogo de volta válido pelas quartas de final da Série D.

Os donos da casa abriram o placar logo no início do jogo, com um pênalti convertido por Dija Baiano aos sete minutos do primeiro tempo. Foi ele mesmo quem sofreu a falta: o atacante recebeu a bola livre na área e driblou Jair, mas foi derrubado pelo goleiro do Flu.

A reação, entretanto, veio rápido. Aos 38 minutos, o zagueiro Paulo Paraíba aproveitou a sobra do escanteio e, de cabeça, mandou para o fundo do gol. Com o empate, foi reacesa a esperança da equipe de Feira de Santana em reverter a vantagem do Voltaço, que venceu na Bahia por 3 a 2.

O Flu continuou apostando em bolas aéreas, já que encontrou pouco espaço para manter a posse no campo. O Volta Redonda, porém, não quis saber de aproveitar o empate, que ainda garantia a vaga para a semifinal. Aos 15 minutos do segundo tempo, Dija Baiano, novamente, balançou as redes para a equipe carioca. Em contra-ataque acelerado, David chegou sozinho na cara do gol e, com categoria, pedalou na frente de Jair, tocando para Dija. Sem goleiro, o atacante não hesitou em anotar mais um para seu time.

Com a vitória, o Volta Redonda já está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Neste domingo, após as partidas entre Atlético-AC e Moto Club, São Bento e Itabaiana e CSA e Ituano, o time saberá quem enfrenta na semifinal do torneio.

Deixe seu comentário