São Caetano perde para Caxias na estreia da Série D; Novorizontino empata - Gazeta Esportiva
São Caetano perde para Caxias na estreia da Série D; Novorizontino empata

São Caetano perde para Caxias na estreia da Série D; Novorizontino empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 19:06

São Paulo, SP

Caxias derrotou o São Caetano em casa (Foto: Luiz Erbes/Caxias)


Neste domingo, o São Caetano estreou na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Caxias, fora de casa, no Estádio Centenário, e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, a equipe gaúcha somou os primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo A16 ao lado do Cianorte, que derrotou o Tubarão pelo mesmo placar.

O gol da vitória da equipe grená foi marcado aos 33 minutos da primeira etapa. O meia Diego Miranda arriscou de fora de área e balançou as redes para o Caxias.

Na próxima rodada da Série D, o São Caetano recebe o Cianorte, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no sábado, dia 11, às 16h (de Brasília). Já o Caxias visita o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzalez, no domingo, também às 16h (de Brasília).

Novorizontino empata com Itaboraí fora de casa

Novorizontino estreou na D com empate (Foto: Emerson Pereira/Itaboraí)


Outro paulista que estreou na Série D foi o Novorizontino. A equipe comandada por Moisés Egert enfrentou o Itaboraí, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, e empatou por 1 a 1. No Grupo A14, os dois clubes dividem a vice-liderança com um ponto cada, enquanto o Hercílio Luz, que derrotou o Tupi-MG, lidera com três pontos.

O Azulão abriu o placar praticamente no primeiro lance do jogo, aos 2 minutos, com Elvinho. Contudo os cariocas reagiram na sequência, aos 19 minutos, e marcaram o gol de empate com David.

Na segunda rodada da D, o Novorizontino recebe o Hercílio Luz, no Estádio Jorge Ismael de Biase, o Jorjão, na próxima sexta-feira, dia 10, às 19h30 (de Brasília). Já o Itaboraí visita o Tupi, no Helenão, em Juiz de Fora, Minas Gerais, no sábado, às 16h30 (de Brasília).

Regulamento


De acordo com o regulamento do torneio, os times se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de cada grupo na primeira fase. Todos os líderes das 17 chaves, além dos 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes, avançam. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com cinco confrontos até a finalíssima. Os times que chegarem à semi já conquistam o acesso à Série C.


Confira todos os resultados deste domingo pela Série D do Brasileiro:

Iporá 0 x 2 Sinop
Acadêmica Vitória 0 x 1 Campinense
América-PE 1 x 0 Bahia de Feira
Caxias 1 x 0 São Caetano
Cianorte 1 x 0 Tubarão
Fluminense de Feira 1 x 1 Salgueiro
Hercílio Luz 2 x 1 Tupi
Itaboraí 1 x 1 Novorizontino
Jacuipense 2 x 0 ASA
Patrocinense 2 x 1 Operário-MS
River-PI 1 x 0 Bragantino-PA
Santa Cruz de Natal 1 x 1 Floresta EC
Maranhão 1 x 2 AE Altos
São Raimundo 4 x 3 Ypiranga-AP
18h Barcelona-RO x Rio Branco

Conteúdo Patrocinado