Futebol/Brasileiro Série D

São Caetano, Novorizontino e Ferroviária vencem pela Série D; Ituano empata

São Paulo , SP
18/05/2019 20:41:54

Em: Brasileiro Série D, Futebol, Ituano, Notícias, São Caetano
São Caetano goleia em casa (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)

Neste sábado, o São Caetano conquistou sua primeira vitória no Brasileiro Série D. A equipe paulista recebeu o Atlético Tubarão em casa, no Estádio Anacleto Campanella, pela terceira rodada da competição nacional e goleou por 4 a 1.

A equipe da casa construiu o placar logo na primeira etapa, com gols de Fernandinho, aos 13, Gleyson, aos 22, e Emerson Santos, aos 27. O clube catarinense ainda descontou no primeiro tempo com Roberto, aos 36. Já na etapa final, Júnior Alves fez, aos 20, para o São Caetano e completou a goleada por 4 a 1.

Apesar do triunfo, a equipe do ABC paulista continua fora da zona de classificação para a próximo fase, na terceira colocação, com 3 pontos, três a menos que o Cianorte, vice-líder. Os catarinenses seguem sem vencer e estacionam na lanterna, com apenas 1 ponto somado.

Os dois times voltam a se enfrentar no returno da primeira fase da Série D. A partida será no próximo domingo, dia 26, às 16h (de Brasília), no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão.

Novorizontino derrota Tupi e segue sem perder na Série D

Também neste sábado pela terceira rodada da Série D, o Novorizontino visitou o Tupi, no Estádio Helenão, em Juiz de Fora, Minas Gerais, pelo Grupo A14, e venceu por 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados ainda na primeira etapa, com Cléo Silva, aos 27, e Danielzinho, aos 40.

Invicto na competição, os paulistas chegaram aos sete pontos e seguem na liderança do grupo. Por outro lado os mineiros ainda não venceram e seguram a lanterna, com apenas 1 ponto.

Os dois times voltam a se enfrentar pela quarta rodada da Série D, que marca o returno da primeira fase do torneio. A partida será na sexta-feira, dia 24, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, São Paulo.

Ituano empata com Brasiliense

Pelo Grupo A13, o Ituano recebeu o Brasiliense, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, também pela terceira rodada, e empatou por 1 a 1. Com o resultados, os dois clubes dividem a liderança, com sete pontos cada, mas com vantagem para o Galo, que tem melhor saldo de gols.

O Jacaré abriu o placar no segundo tempo, aos 30 minutos, com Romarinho. No minuto seguinte, aos 31, Luizinho igualou o marcador para os paulistas e decretou o empate.

Ituano e Brasiliense voltam a se encarar no próximo domingo, dia 26, às 15h30 (de Brasília), pela quarta rodada da Série D, no Estádio Serejão, no Distrito Federal.

Ferroviária vence Maringá e assume liderança de seu grupo

Por fim, a Ferroviária visitou o Maringá, no Estádio Willie Davids, Paraná, e venceu por 2 a 0, na tarde deste sábado. A Locomotiva marcou, com Caíque, logo no primeiro minuto da etapa inicial, e com Raphael Luz, aos sete da segunda etapa.

O time comandado por Vinicius Munhoz chegou aos seis pontos e subiu para a liderança do Grupo A17. Já os paranaenses seguem com dois pontos somados, na 3ª colocação.

Os dois voltam a se enfrentar pela quarta rodada da Série D no próximo sábado, dia 25, às 18h (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara.

Confira todos os resultados deste sábado pela Série D:

16h ASA 2 x 1 Campinense
16h Atlético-CE 4 x 3 Maranhão
16h Caxias 2 x 0 Cianorte
16h Ituano 1 x 1 Brasiliense
16h Santos-AP 0 x 2 Galvez
16h São Caetano 4 x 1 Tubarão
16h Sobradinho 0 x 1 Portuguesa-RJ
16h Tupi 0 x 2 Novorizontino
17h América-RN 0 x 0 Bahia de Feira
17h Maringá 0 x 2 Ferroviária
17h Atlético Roraima 1 x 2 São Raimundo
18h Anapolina 0 x 1 Operário MS
18h Barcelona RO 1 x 1 Fast Clube
18h Manaus 4 x 1 RD Ariquemes
19h Corumbaense x Iporá
19h Palmas x Sinop
19h Rio Branco x São Raimundo-RR
20h Salgueiro x Sergipe