River-PI empata com o Lajeadense e é o último a subir à Série C - Gazeta Esportiva
River-PI empata com o Lajeadense e é o último a subir à Série C

River-PI empata com o Lajeadense e é o último a subir à Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 21:09

São Paulo, SP

Missão dada, missão cumprida. Sabendo que um empate bastaria nesta segunda-feira, o River-PI brigou pelo resultado de 1 a 1 contra o Lajeadense-RS, fora de casa, e avançou para a semifinal da Série D. De quebra, ainda selou a própria vaga na próxima edição da Terceirona.

Na partida de ida, no Albertão, o time piauiense já havia vencido por 3 a 0. Agora, a equipe se prepara para encarar o Ypiranga-RS, que superou a Caldense nos pênaltis na noite do último sábado. Além do River-PI, outros três clubes subiram para a Série C: Botafogo-SP, Remo e o próprio Ypiranga-RS.

A vitória obtida na partida de ida deu a classificação ao River-PI (foto: divulgação)
A vitória por 3 a 0 obtida na partida de ida deu a classificação ao River-PI (foto: divulgação)


O jogo – No danificado gramado da Arena Alviazul, que sofreu prejuízo com a grande precipitação recente na região, os times foram obrigados a abusar das tentativas pelo alto, já que a bola não rolava com facilidade.

Mesmo com este obstáculo, o Lajeadense dominava as oportunidades ofensivas na partida. Todas elas, entretanto, morriam longe da meta defendida pelo goleiro Naylson. Do outro lado, o River-PI sofria para passar do meio de campo.

Deste modo, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. A jogada começou com Ederson, que levantou a cabeça e acionou Alan no meio da grande área. A bola desviou no meia e ainda bateu na trave antes de terminar no fundo da rede.

Porém, a reação foi freada aos 16 da etapa complementar. Com a bola no chão, Fabinho recebeu e concluiu para o gol, impedindo qualquer empolgação da equipe gaúcha, selando o empate em 1 a 1 e colocando o River-PI na Série C do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado