Paraná vence Santo André e se isola na vice-liderança do grupo A7 na Série D

São Paulo, SP

28-05-2022 17:36:27

Neste sábado, Paraná e Santo André se enfrentaram pela sétima rodada do grupo A7 na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Vila Capanema, em Curitiba, e os donos da casa venceram por 1 a 0.

O jogo começou com domínio do Paraná, logo no primeiro minuto de jogo o meia Marcelinho finalizou com força e bola passou perto da meta adversária. O Tricolor da Vila seguiu criando mais chances, após um lançamento longo o goleiro Gabriel Cabral, do Santo André, se atrapalhou e quase marcou contra.

No final da primeira etapa os donos da casa voltaram a se aproximar do gol, aos 46 minutos Rafael Silva subiu de cabeça no escanteio e carimbou a bola na trave. Aos 49, Marcelinho bateu forte, cruzado, obrigando Gabriel Silva a fazer uma boa defesa para alívio dos visitantes. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Paraná x Santo André: definição após intervalo

Logo no primeiro lance do segundo tempo, Carlos Henrique recebeu bom lançamento, mas desperdiçou a chance e finalizou para fora. Com 22 minutos de jogo o Paraná enfim abriu o placar, após uma falta na esquerda da área, André Krobel cruzou e Rafael Silva chegou antes da marcação para fazer o primeiro gol da partida.

O Tricolor da Vila passou a se defender e dar mais liberdade para o Santo André atacar. Ainda assim, os visitantes não conseguiram criar muitas oportunidades para marcar, no último lance Éder Paulista chegou a receber um cruzamento, porém mandou por cima do gol. O placar do primeiro tempo se manteve até o fim e a equipe paranaense saiu vitoriosa.

Com esse resultado, o Paraná chega a sua quarta vitória seguida, garantindo a segunda colocação do grupo A7, com 15 pontos. O Santo André segue na quinta colocação, com sete pontos. Na próxima rodada as equipe se enfrentam novamente, dessa vez o time paulista será o mandante, no estádio Brunão, em Santo André.

Confira outros resultados da Série D:

Aimore-RS 2 x 0 Gremio Juventus-SC
Portuguesa-RJ 0 x 0 Cianorte-PR
Tuna Luso-PA 0 x 2 Moto Club-MA
Brasiliense-DF 0 x 2 Costa Rica-MS
SE Juventude-MA 0 x 0 4 de Julho-PI
São Bernardo-SP 1 x 0 Nova Iguaçu-RJ
Inter de Limeira-SP 1 x 0 URT-MG
Fluminense-PI 1 x 2 Pacajús-CE
Marcílio Dias-SC 1 x 1 São Luiz-RS
Real Noroeste-ES 1 x 1 Bahia de Feira-BA
Oeste-SP 0 x 1 Pérolas Negra-RJ
Caldense-MG 1 x 2 Ferroviária-SP
Porto Velho-RO 0 x 1 Rio Branco-AC
Icasa-CE 1 x 1 América-RN
Juazeirense-BA 0 x 0 ASA-AL
Náutico-RR 3 x 5 Trem-AP
Tocantinópolis-TO 4 x 1 Castanhal-PA
Sao Paulo Crystal-PB x Retro-PE (Adiado)

Deixe seu comentário