Mirassol vence o Floresta e se sagra campeão da Série D de 2020 - Gazeta Esportiva
Mirassol vence o Floresta e se sagra campeão da Série D de 2020

Mirassol vence o Floresta e se sagra campeão da Série D de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2021 às 18:01

São Paulo, SP

O Mirassol conquistou o título inédito da Série D de 2020, neste sábado, em vitória por 1 a 0 sobre o Floresta-CE. A equipe paulista já havia vencido a partida de ida por 1 a 0, na casa do time nordestino, e fez a vantagem valer dentro de casa. O gol foi marcado por João Carlos.

No primeiro tempo da partida, o Mirassol não quis jogar com o regulamento debaixo do braço e foi pra cima do Floresta. Nos primeiros minutos, Netto chegou com perigo e parou em Douglas Dias. Pouco tempo depois, o atacante João Carlos aproveitou a sobra na grande área e abriu o placar para o time paulista. Em um dos últimos lances antes da descida para os vestiários, o zagueiro Eduardo, do Floresta, foi expulso por tomar o segundo amarelo.

Na etapa final, com um jogador a mais, o Mirassol continuou indo ao ataque, porém tinha dificuldade contra a defesa do time cearense. Mesmo assim, os últimos minutos da decisão foram bem movimentados. Enquanto o Floresta buscava sair da pressão, o time paulista queria apenas manter a posse e garantir a vitória. Em um dos últimos lances, Cássio Gabriel cobrou falta bem perto do gol.

Taça da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Com o resultado, o Mirassol se sagrou campeão, de maneira inédita, da Série D. Para a próxima temporada, o time comandado por Eduardo Baptista irá disputar a série C com grandes expectativas. Durante a campanha vitoriosa, foram 12 jogos em casa, com 11 vitórias e apenas um empate.

Conteúdo Patrocinado