Ituano goleia Serra-ES e garante classificação para a 2ª Fase da Série D - Gazeta Esportiva
Ituano goleia Serra-ES e garante classificação para a 2ª Fase da Série D

Ituano goleia Serra-ES e garante classificação para a 2ª Fase da Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 21:49

São Paulo, SP

O Ituano garantiu neste sábado a classificação para a 2ª Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Serra-ES pela 5ª rodada da fase de grupos, o Galo de Itu provou sua superioridade e goleou os visitantes por 4 a 0.

O resultado isolou a equipe do interior paulista na liderança do grupo A13, com 11 pontos, após três vitórias e dois empates. Com o triunfo há uma rodada do fim da 1ª fase, a equipe se assegurou nas duas primeiras colocações da chave e resta saber se avançará em primeiro, ou entre os 15 melhores segundos colocados.

Galo de Itu está invicto na Série D (Foto: Reprodução/Ituano FC)


O destaque da partida foi Gui Mendes, que anotou três gols, todos na primeira etapa. Antes de ir aos vestiários, o Ituano ainda balançou as redes mais uma vez, com Serrato.

Brasiliense tropeça em casa

No outro duelo da chave, realizado também neste sábado, o Brasiliense não conseguiu derrotar a URT e acabou apenas empatando no Distrito Federal por 1 a 1. A igualdade deixou a equipe com oito pontos e ainda não garantiu o time do centro-oeste na próxima fase. Para isso, o time comandado por Ricardo Antônio precisa derrotar o lanterna Serra, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado