Futebol/Brasileiro Série D

Ituano e Novorizontino abrem vantagem na segunda fase da Série D

São Paulo , SP
16/06/2019 18:34:09

Em: Brasileiro Série D, Futebol, Ituano, Notícias
Time de Itu abriu vantagem em casa (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)

Na tarde deste domingo, o Ituano recebeu a Caldense, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Com isso, a equipe paulista abre vantagem no duelo eliminatório e tem a vantagem de um empate na próxima partida.

Os dois clubes voltam a se enfrentar no jogo de volta da competição nacional no próximo domingo, dia 23, às 11h (de Brasília), no Ronaldão, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O Galo de Itu abriu o placar logo aos sete minutos da etapa inicial. O atacante Marquinho recebeu grande passe pela direita, invadiu a área e chutou por cobertura, surpreendendo o goleiro João Paulo e balançando as redes.

A equipe da casa chegou aos 25 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti. Dois minutos antes, Marquinho deu um belo drible em Gabriel Tonini, que segurou o atacante dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O veterano Corrêa bateu bem, deslocou João Paulo e estufou o gol.

Praticamente no último minuto de jogo, aos 47 da etapa final, os mineiros conseguiram o gol de honra. Depois de escanteio, a defesa do Ituano afastou e bola e no rebote João Victor chutou forte e fez para a Caldense.

Novorizontino também triunfa e decide vaga em casa

Mais cedo neste domingo, o Novorizontino visitou o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, no Rio de Janeiro, e conquistou um importante triunfo por 1 a 0. Agora, os paulistas decidem a vaga em casa.

A volta está marcada para o próximo domingo, dia 23, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 11h (de Brasília). O Tigre crava a vaga com um empate ou qualquer vitória. Os cariocas precisam de um simples triunfo para decidir nos pênaltis,

O tento da vitória foi marcado praticamente no último minuto da etapa inicial, aos 47, em cobrança de pênalti. O meia Danielzinho invadiu a área, foi derrubado por Éverton Silva, que acabou expulso, e o árbitro assinalou a penalidade. O atacante Cléo Silva converteu e garantiu a vantagem dos comandados de Moisés Egert.

Confira todos os jogos deste domingo pela Série D:

15h Bragantino-PA 3 x 0 Atlético-CE
15h30 Boavista 0 x 1 Novorizontino
16h ASA 2 x 0 Itabaiana
16h Caxias 0 x 0 Avenida
16h Hercílio Luz 0 x 0 Brusque
16h Ituano 2 x 1 Caldense
17h São Raimundo x São Raimundo-RR
18h RD Ariquemes x Manaus
19h União Rondonópolis x Iporá