Ituano classificado às oitavas da Série D; Novorizontino perde nos pênaltis - Gazeta Esportiva
Ituano classificado às oitavas da Série D; Novorizontino perde nos pênaltis

Ituano classificado às oitavas da Série D; Novorizontino perde nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 13:22 • Atualizado: 23/06/2019 às 16:28

São Paulo, SP

O início de domingo foi bom para apenas um dos times paulistas que disputa a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Ituano foi até Poços de Caldas e venceu o Caldense, se garantindo nas oitavas de final da competição. O Novorizontino, porém, precisava de um empate, foi derrotado e, nos pênaltis, deu adeus à vaga diante do Boavista-RJ, em casa. Mais 11 confrontos acontecem na tarde deste domingo com o restante das equipes.

Correa (esq) fez as assistências para Claudinho e Fellipe - Foto: Wagner Sidney / Agência #41


Longe de casa, o Ituano foi até o Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, e venceu o Caldense por 2 a 0, com gols de Fellipe e Claudinho. No jogo de ida, em Itu, Marco e Corrêa marcaram na vitória por 2 a 1, portanto, os paulistas podiam apenas empatar que já avançavam.

Neste domingo, o primeiro tempo foi bastante disputado em Poços de Caldas. Os donos da casa tentaram criar algumas oportunidades, mas o Ituano conseguiu se impor na zaga, jogando pelo empate. A primeira grande chance de gol veio apenas aos 40 minutos, com batida de Bruninho e bela defesa de Pegorari para salvar os paulistas. Os 45 minutos iniciais também foram marcados pelas lesões de Leleco, Guilherme e Mateus, todos substituídos.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram pressionando e tentando abrir o placar, obrigando Pegorari a realizar outras defesas importantes. No entanto, já no fim da partida, Fellipe fez de cabeça após escanteio e Claudinho completou o placar para sacramentar a ida da equipes às oitavas da Série D.

Novorizontino dá adeus nos pênaltis

(Foto: Renan Muniz/Caldense)


O Novorizontino jogou no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com a vantagem do empate após fazer 1 a 0 no adversário no jogo de ida, no Bacaxá, mas não conseguiu evitar os pênaltis ao perder por 1 a 0 no tempo normal. Cléo Pires e Juliano perderam suas chances e o Boavista saiu classificado após não errar nenhuma cobrança.

Ainda que tivesse essa vantagem a seu favor, foi o Novorizontino quem criou as principais chances da partida, fazendo o goleiro do Boavista trabalhar bastante em finalizações de Danielzinho, Elvinho e Cléo Silva, que quase abriu o placar de calcanhar.

Na segunda etapa, o Boavista teve uma chance logo no primeiro minuto, mas desperdiçou. Bom para os donos da casa, que seguiram pressionando, porém, em busca do gol, os visitantes finalmente abriram o placar aos 38 minutos, com Dija Baiano. Ele aproveitou um vacilo da zaga e mandou de cabeça para dentro do gol.

Com o resultado, a disputa foi para os pênaltis. Converteram para o Novorizontino Danielzinho e Léo, enquanto Cléo Pires e Juliano perderam. Do outro lado, Erick Flores, Michel Barbosa, Fellipe Augusto e Gabriel Cassimiro.

Conteúdo Patrocinado