Ídolo do Inter, Bolívar é anunciado como treinador do Cianorte - Gazeta Esportiva
Ídolo do Inter, Bolívar é anunciado como treinador do Cianorte

Ídolo do Inter, Bolívar é anunciado como treinador do Cianorte

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2019 às 17:00

São Paulo, SP

Bolívar comandou Novo Hamburgo no Gaúcho (Foto: Divulgação/Novo Hamburgo)


Na tarde desta sexta-feira, o Cianorte anunciou a contratação de Fabian Guedes, o Bolívar. Bicampeão da Libertadores como jogador pelo Internacional, em 2006 e 2010, o agora técnico assinou um vínculo com o Leão do Vale até o final do Brasileiro Série D. Ele é aguardado na terça-feira, dia 9, para apresentação oficial.

"Grandes treinadores do futebol brasileiro já passaram pelo Cianorte. Eu estou muito feliz e vejo como um desafio muito grande, pois vamos jogar um campeonato nacional. O time quer muito isso e espero poder contribuir pra alcançarmos o acesso", disse o novo técnico, em entrevista ao site oficial do clube.

No ano passado, Bolívar colecionou passagens no comando do União Rondonópolis e Barra-SC. Nesta temporada, o técnico treinou o Novo Hamburgo e levou a equipe às quartas de final do Campeonato Gaúcho, quando foi eliminado para o Internacional.

O presidente do Cianorte, Lucas Franzato comentou sobre a contratação do técnico e aposta em características de liderança para alcançar o acesso à Série C do Brasileiro.

"Ele (Bolívar) é jovem, ambicioso, acostumado a vencer como atleta, sempre foi capitão por onde jogou e que vem em uma ascensão como treinador, com times intensos, além de ser ótimo na gestão de grupo", comentou o presidente.

Como jogador, o então zagueiro Bolívar passou por Botafogo, Monaco, da França, Brasil de Pelotas, Joinville, e Portuguesa. O auge do General, apelido carinhoso que ganhou como atleta, foi pelo Internacional, quando conquistou duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e o pentacampeonato Gaúcho.

Patrício Boques será o auxiliar técnico e Jeferson Ramos fará a função de analista de desempenho. Irineu Ricardo, que exercia este cargo até a saída de Cristian de Souza, voltará à função de assistente técnico do clube.

Conteúdo Patrocinado