Ex-Santos, Fla e São Paulo, Juan acerta com o Boavista para a Série D - Gazeta Esportiva
Ex-Santos, Fla e São Paulo, Juan acerta com o Boavista para a Série D

Ex-Santos, Fla e São Paulo, Juan acerta com o Boavista para a Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 15:11

São Paulo, SP

Juan jogou em 2018 pelo CSA (Foto: Divulgação/CSA)


Juan é o mais novo reforço do Boavista. Aos 37 anos, o antes lateral e agora meio-campista chega para ajudar o clube na carioca na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador está apto para estrear.

Esse será o 13º clube de Juan em sua carreira. Revelado pelo São Paulo, o atleta conta com passagens por Arsenal, da Inglaterra, Fluminense, Santos, Vitória, Coritiba, Goiás, Avaí e Flamengo, clube em que teve seu maior destaque em 2008, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Juan tem oito títulos estaduais, divididos entre Flamengo, Santos, Goiás e Fluminense, além da Copa do Brasil de 2006 e o Brasileiro de 2009, ambos pelo Rubro-Negro Carioca. Na Europa, conquistou o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Supercopa, todos pelo Arsenal no começo dos anos 2000.

Com o passar da idade, o lateral, que sempre teve seu ponte forte no ataque, passou atuar como meio-campista, tanto aberto quanto centralizado. O Boavista estreia na Série D do Brasileiro contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado