Com gol no fim, Tocantinópolis vence o Pacajus e assume a vice-liderança do Grupo A2 na Série D - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Tocantinópolis vence o Pacajus e assume a vice-liderança do Grupo A2 na Série D

Com gol no fim, Tocantinópolis vence o Pacajus e assume a vice-liderança do Grupo A2 na Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 21:57 • Atualizado: 01/07/2022 às 22:01

São Paulo, SP

Pela 12ª rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Pacajus-CE recebeu o Tocantinópolis-TO, no Estádio Municipal João Ronaldo, no Ceará, e perdeu por 3 a 2. Os gols da partida da noite desta sexta-feira foram marcados por Passira e Claudivan, para os mandantes, e por Debu (duas vezes) e Jheimy, para os visitantes.

Assim, com os três pontos, o time do Tocantins chegou aos 19 e assumiu a segunda posição da chave de maneira isolada. Por sua vez, apesar da derrota, os donos da casa mantiveram-se dentro da zona de classificação à próxima fase, na quarta colocação do grupo, com 16 pontos ganhos. Entretanto, pode ser ultrapassado e cair até o sexto lugar ao final da rodada.

Na próxima rodada, o Pacajus visita o Castanhal-PA em duelo pelas primeiras posições da tabela, às 15h30 (de Brasília) do sábado (9). Trinta minutos mais tarde, a partir das 16 horas, o Tocantinópolis recebe o Fluminense-PI, no estádio João Ribeiro, em Tocantins.

Os gols


Mesmo jogando longe de seus domínios, o Tocantinópolis partiu para cima e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Debu recebeu assistência de Chico Bala e mandou direto para as redes.

O revés não abalou o Pacajus, que foi em busca do empate. O tento que igualou o marcador saiu aos 23 minutos, com Passira. O atacante recebeu cruzamento de Felipe e cabeceou para o fundo do gol.

Já na etapa complementar, aos dez minutos, o Tocantinópolis voltou a ter a vantagem no marcador. Após triangulação com Jheimy e Bilau, Debu bateu no ângulo e fez o segundo gol da equipe - e seu - no jogo.

Na altura do minuto 17, o Pacajus empatou novamente o confronto. Após cobrança de escanteio, a defesa do Tocantinópolis bateu cabeça e Claudivan aproveitou para fazer o 2 a 2.

Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, o Tocantinópolis fez o terceiro. O gol da vitória saiu após cobrança de falta de Tiago Bagagem. A bola foi defendida por Casquinha, que deu rebote. Porém, Bidely ajeitou para Jheimy empurrar para as redes.

Conteúdo Patrocinado