Brasileiro Série D

Arena Amazônia | 18/08/2019

Futebol/Brasileiro Série D

Brusque empata no final, vence nos pênaltis e conquista o título inédito da Série D

São Paulo , SP
18/08/2019 18:37:44

Em: Brasileiro Série D, Futebol, Notícias
Brusque bateu o Manaus nos pênaltis para se sagra campeão (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

O Brusque é campeão inédito da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 2 a 2 no primeiro jogo,o Quadricolor repetiu o placar contra o Manaus neste domingo (18), na Arena da Amazônia, em Manaus, e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe catarinense acertou todas, enquanto Márcio Passos errou para o Gavião. Com a bola rolando, Júnior Pirambu e Thiago Alagoano marcaram para os visitantes, enquanto Sávio e Evair fizeram para os mandantes. A conquista da quarta divisão nacional é a primeira do futebol de Santa Catarina.

A partida, que bateu recorde de público na Arena da Amazônia, começou emocionante. Com apenas dois minutos de jogo, o Brusque conseguiu tirar o zero do placar. Thiago Alagoano cobrou falta na pequena área e Júnior Pirambu aproveitou a falha da defesa para abrir o marcador. Contudo, o Manaus chegou ao empate apenas cinco minutos depois. Panda levantou na área, Derlan escorou de cabeça e Sávio completou para o gol, levando o 1 a 1 para o intervalo.

No começo do segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo devagar. Até que, aos 13 minutos da etapa complementar, Mateus Oliveira recebeu o cruzamento após cobrança de escanteio de Evair e mandou de cabeça para o fundo das redes, colocando os donos da casa na frente. Porém, faltando menos de dez minutos para o final do tempo regulamentar, Thiago Alagoano foi lançado na área e deixou tudo igual novamente. Com o resultado, a decisão foi para a disputa de pênaltis.

Ambas as equipes converteram os cinco primeiros chutes, exigindo as cobranças alternadas. Então, Márcio Passos mandou por cima do gol e deixou o troféu nos pés do goleiro Zé Carlos, que não titubeou e marcou o tento do título inédito.

Apesar da derrota, o Manaus está garantido na Série C do Brasileirão na próxima temporada. Além dos dois finalistas, Ituano e Jacuipense, que foram eliminados nas semifinais, também conquistaram o acesso.




Escalação
Ainda não há informações
Manaus
Tec - Indefinido
Brusque
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores