Brasiliense aplica a maior goleada da Série D sobre o Interporto - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Brasiliense aplica a maior goleada da história da Série D sobre o Interporto

Brasiliense aplica a maior goleada da história da Série D sobre o Interporto

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2023 às 23:12

São Paulo, SP

A Série D do Campeonato Brasileiro tem uma nova goleada recorde. Em partida pelo Grupo E, válida pela 12ª rodada, o Brasiliense recebeu o Interporto, do Tocantins, no Serejão, e aplicou um sonoro 10 a 0 nesta segunda-feira. O resultado é a maior goleada da história da competição.

O placar se torna ainda mais impressionante considerando a partida entre as equipes no primeiro turno. Na ocasião, o Interporto saiu vitorioso por 1 a 0.




O primeiro gol da partida saiu só aos 40 minutos do primeiro tempo, com Bruno Cosendey. Apesar de começar a marcar tarde, a primeira etapa terminou 4 a 0. Tobinha, Zotti e Bruno Cosendey, pela segunda vez, marcaram em um intervalo de quatro minutos.

Depois do intervalo, o Brasiliense ampliou a vantagem com 5 minutos, com o gol de Gabriel. Aos 9, Matheus Barboza marcou. Com 18, foi a vez de Tarta. Na sequência, aos 23, Bruno Cosendey alcançou o hat-trick. Lila e Wallace completaram a goleada, com gols aos 26 e 28.

Com o resultado, o Brasiliense ampliou sua sequência invicta e alcançou 20 pontos, na quinta colocação do Grupo E. O Interporto ficou com o sétimo lugar, ainda com 6 pontos.

Também pela 12ª rodada da Série D, o Santa Cruz saiu derrotado do confronto contra o Campinense por 2 a 0. Os pernambucanos chegaram a quatro jogos sem vencer. Os paraibanos, por outro lado, encerraram sequência sem vitórias. Matheus Lagoa e Gilvam foram os autores dos gols do donos da casa, no Amigão.

Conteúdo Patrocinado