Boavista vence Gaúcho e se aproxima de classificação na Série D - Gazeta Esportiva
Boavista vence Gaúcho e se aproxima de classificação na Série D

Boavista vence Gaúcho e se aproxima de classificação na Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2019 às 17:12

São Paulo, SP

O Boavista conseguiu uma importante vitória na Série D. Ao bater o SC Gaúcho por 1 a 0, fora de casa, a equipe se manteve na segunda posição do Grupo A15 e se aproximou da classificação para a próxima fase da competição. Por outro lado, o time do Sul foi eliminado e não tem mais chance de subir de divisão.

Com 12 pontos, a equipe do Boavista está na segunda posição do grupo. Na sexta rodada, a última desta fase, os cariocas recebem o Brusque, em busca de confirmar sua classificação. Já o SC Gaúcho, que está em terceiro com três pontos, cumpre tabela contra o Foz do Iguaçu, fora de casa.

Antes do jogo, um fato curioso: a equipe de Passo Fundo entrou em campo com duas faixas contra o racismo. Nelas estava escrito: "Esporte é vida, não violência" e "somos iguais".

SC Gaúcho entrou em campo com faixas contra o racismo (Foto: Divulgação)


O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para as duas equipes. Felipe Augusto teve uma grande chance para os visitantes. Do lado dos mandantes, Dimitry perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro.

Precisando da vitória para se manter com chances de classificação para a próxima fase, a partida que parecia tranquila ficou tensa. Aos 41 minutos, uma confusão resultou em duas expulsões. Dimitry, do Gaúcho, e Vitor, do Boavista, receberam cartão vermelho. Já nos acréscimos, Felipe Augusto fez de cabeça, aproveitando boa cobrança de falta pela direita.

Os visitantes voltaram melhor na segunda etapa, criando as melhores chances e ocupando o campo de ataque. A partir dos 15 minutos, o time de Passo Fundo melhor e passou a ter mais a posse de bola. O Gaúcho até tentou empatar a partida, mas a boa atuação da defesa do Boavista manteve o resultado conquistado no primeiro tempo.

Conteúdo Patrocinado