Aparecidense busca empate com o Campinense e garante título da Série D de 2021

São Paulo, SP

13-11-2021 18:03:50

A Aparecidense é campeã da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Após vencer a partir de ida por 1 a 0, no Amigão, o Camaleão buscou o empate em 1 a 1 com o Campinense, neste sábado, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e conquistou o título inédito. Dione abriu o placar para o time paraibano, mas Negueba deixou tudo igual.

Precisando vencer para levar a decisão pelo menos para os pênaltis, o Campinense pressionou durante todo o primeiro tempo. Mesmo chegando com perigo ao ataque, os visitantes passaram em branco nos primeiros 45 minutos, tendo desperdiçado boas chances.

Na segunda etapa, no entanto, o gol saiu. Aos sete minutos, Dione aproveitou cruzamento de Fábio Lima e desviou de cabeça para balançar a rede e desfazer a vantagem adquirida pela Aparecidense na partida ida. O tento sofrido mudou a postura da equipe goiana, que se lançou ao ataque e passou a exigir boas defesas de Mauro Iguatu.

Com o apoio de quase 2.500 torcedores, o Camaleão chegou ao empate aos 32 minutos. Após grande passe de Robert, Negueba ficou cara a cara com Mauro Iguatu e tocou por cobertura, marcando um golaço que garantiu o título da Aparecidense. O Campinense até respondeu com uma cabeçada de Cláudio no travessão, mas não foi suficiente para tirar a taça da Série D dos donos da casa.

A campanha do título da Série D da Aparecidense foi de 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Agora, o clube de 36 anos de história vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

Deixe seu comentário