América-PE vence América-RN e tem vantagem para a partida de volta - Gazeta Esportiva
América-PE vence América-RN e tem vantagem para a partida de volta

América-PE vence América-RN e tem vantagem para a partida de volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2019 às 21:19

São Paulo, SP

Jogadores do América-PE comemoram gol de Davi (Foto: Reprodução/TV)


Pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, América-PE e América-RN se enfrentaram na Arena de Pernambuco nesta terça-feira. E com vitória por 1 a 0, o clube de Recife saiu com a vantagem para a partida de volta e fez o alvirrubro conhecer sua primeira derrota na competição. O gol foi marcado por Davi.

O confronto já havia ocorrido em duas oportunidades no campeonato, com retrospecto melhor para os potiguares. No primeiro jogo, vitória da equipe de Natal por 4 a 0. No segundo, empate em 0 a 0. Pelo Grupo A6, o Mecão ficou com a primeira posição, enquanto o Mequinha passou em segundo.

A partida começou com o América-PE bem fechado, criando dificuldade para o América-RN conseguir entrar na área. Apesar disso, o clube potiguar criou a primeira grande chance do jogo, aos 21 minutos. Roger Gaúcho recebeu grande passe em profundidade, tirou do goleiro Renan e deixou Adriano Pardal sozinho, livre para abrir o placar. O atacante chutou e Gabriel se esticou todo para salvar no carrinho.

Pouco depois da grande oportunidade desperdiçada pelo adversário, o alviverde não perdoou. Aos 34 minutos, Davi recebeu na grande área e chutou forte para tirar o zero do placar, deixando os donos da casa em vantagem. A partida foi para o intervalo com os pernambucanos na frente.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o América-RN assustou. Em cobrança de falta, Adenilson acertou o travessão de Renan e quase igualou o marcador. A resposta veio aos 21 minutos, quando Willian entrou na área, finalizou, mas Adriano Alves conseguiu tirar em cima da linha, evitando o segundo gol dos mandantes.

Três minutos depois, problema para o América-PE. Jefferson fez falta em Leandro Melo e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com dez jogadores em campo. O Mecão até tentou pressionar a partir da expulsão, mas, mesmo com a vantagem numérica, não conseguiu empatar. Aos 44 minutos, o clube visitante ainda viu Kaike levar o cartão vermelho, igualando o número de atletas em cada time.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (23), às 17h (de Brasília). Na Arena das Dunas, os dois times decidem quem irá se classificar para as oitavas de final da competição. Os pernambucanos jogam pelo empate. Sem o gol marcado fora de casa como critério de desempate, se o confronto terminar com igualdade no placar agregado, a decisão será na disputa de pênaltis.

Conteúdo Patrocinado