Ypiranga e São José vencem na Série C; Náutico empata - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ypiranga e São José vencem na Série C; Náutico empata contra o América-RN

Ypiranga e São José vencem na Série C; Náutico empata contra o América-RN

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2023 às 22:13

São Paulo, SP

A quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começou na tarde deste sábado. Brigando pelas posições mais altas na tabela, o Ypiranga voltou a vencer, contra o Manaus, enquanto o São José enfrentou o Brusque aumentou sua sequência sem derrotas. Em confronto nordestino, Náutico e América-RN empataram.

No estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Ypiranga venceu por 2 a 0. William Barbio abriu o placar de cabeça, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 24 da segunda etapa, o Manaus reclamou muito de uma penalidade marcada para os mandantes. MV entrou na área e se desequilibrou, sozinho, mas a arbitragem assinalou a falta. Erick cobrou e converteu. Assim, os gaúchos assumem a vice-liderança, com 10 pontos, enquanto o Manaus segue com 6, na 11ª colocação.



Em Brusque (SC), os donos da casa saíram derrotados por 1 a 0. O gol do jogo saiu com apenas 1 minuto de bola rolando. Após escanteio pela direita, Jadson cabeceou e contou com um desvio para marcar. Na súmula, o gol foi dado para Wallace, do Brusque, contra. O São José chegou a oito pontos, no quinto lugar. Os catarinenses seguiram com sete, na oitava posição.



Náutico e América-RN se enfrentaram no Estádio dos Aflitos e terminaram empatados sem gols. Os mandantes ficaram com o décimo lugar, com sete pontos. Os visitantes, por outro lado, seguiram na vice-lanterna da Série C, com dois pontos, sem nenhuma vitória até o momento.

Conteúdo Patrocinado