Com o resultado, o Volta Redonda chegou aos quatro pontos, na primeira colocação da chave, mas pode ser ultrapassado pelo Remo, vice-líder, com três pontos, que ainda joga nesta rodada, contra o lanterna São Bernardo, e chega aos seis somados caso conquiste o triunfo. Já o Botafogo-PB alcançou um ponto, na terceira posição.
O Volta Redonda volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 14h45 (de Brasília), quando visita o Nova Iguaçu, no Jânio Moraes, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Rio. No sábado, às 17h30, o Botafogo-PB visita o São Bernardo, no Primeirão, pela terceira rodada da Série C.
Ver essa foto no Instagram
O Botafogo-PB quase inaugurou o placar aos 45 minutos da etapa inicial. Em rápida troca de passes pela ponta direita, Vinícius Leite limpou o defensor e chutou. Após desvio, a bola mudou de trajetória e encobriu Jean Drosny, mas o goleiro fez milagre e, já caído, impediu o tento.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o Botafogo-PB novamente passou perto de marcar o gol da vitória. Após ganhar do marcador na velocidade, Henrique Dourado tirou Jean Drosny e arrematou, mas Fabrício tirou em cima da linha e salvou o Volta Redonda.