Volta Redonda defende a liderança do grupo na Série C contra o Ypiranga - Gazeta Esportiva
Volta Redonda defende a liderança do grupo na Série C contra o Ypiranga

Volta Redonda defende a liderança do grupo na Série C contra o Ypiranga

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/08/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Líder do Grupo B com 23 pontos ganhos, o Volta Redonda vai defender sua posição diante do Ypiranga-RS, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe gaúcha é a sexta colocada com 19 pontos ganhos e precisa de um resultado positivo para continuar brigando por uma vaga no G4. Na última rodada, o Voltaço derrotou o Luverdense, em casa, enquanto o Ypiranga empatou com o Tombense, no interior mineiro.

O Volta Redonda vai defender a liderança do grupo B da Série C contra o Ypiranga (Foto: Reprodução)


No time da Cidade do Aço, o técnico Toninho Andrade acredita que a equipe já superou a instabilidade que marcou sua participação no primeiro turno e espera seguir marcando pontos para assegurar a classificação para a próxima etapa do torneio.

O técnico Fabiano Daitx espera repetir o time que empatou com o Tombense na última rodada, no interior mineiro. Para o treinador, a equipe gaúcha realizou uma boa exibição fora de casa e, se repetir a atuação diante do Voltaço, terá ótimas chances de conseguir uma vitória, resultado que não consegue há três partidas.

No Passo d' Areia, às 17h, em Porto Alegre, o São José vai receber o Paysandu. O time gaúcho é o segundo colocado com 23 pontos ganhos e pode assumir a ponta, desde que vença e o Volta Redonda não consiga um resultado positivo em Erechim. A equipe paraense é a quinta colocada com 20 pontos e ainda briga por uma vaga no G4. Na última rodada, os dois times empataram.

Em situação desesperadora, o Atlético Acreano, lanterna do Grupo B com oito pontos ganhos. vai receber o Juventude, às 19h15min, no Florestão, em Rio Branco. Sem vencer há seis rodadas, o time do Acre precisa vencer para manter as remotas esperanças de não ser rebaixado para a série D. A equipe de Caxias do Sul, quarta colocada com 21 pontos ganhos, também vive uma fase irregular e não consegue uma vitória há quatro partidas.

A rodada do Grupo B vai ser finalizada na segunda-feira com o duelo entre Boa Esporte e Luverdense, às 19h15, no estádio Municipal de Varginha. As duas equipes que estão brigando para fugir das últimas posições. A equipe de Minas Gerais é a sétima colocada com 15 pontos ganhos, enquanto o time do Mato Grosso é o penúltimo colocado com 12 pontos ganhos.

Sampaio tenta manter ponta

Líder do Grupo A com 24 pontos, o Sampaio Corrêa vai tentar manter a vantagem sobre seus perseguidores. O time maranhense vai receber o Treze, de Campina Grande, neste domingo, às 18h, no Castelão, em São Luis. A equipe paraibana está na penúltima colocação com 12 pontos ganhos.

No Almeidão, às 18h, o Botafogo-PB vai receber o Confiança de Sergipe. O Belo é o sexto colocado com 18 pontos ganhos, enquanto o Confiança é o terceiro colocado no Grupo B.

Na segunda-feira, a rodada será encerrada com mais duas partidas. No Barretão, às 20h, o Globo-RN, oitavo colocado com 13 pontos, receberá o Náutico-PE, vice-líder com 24 pontos ganhos. No Presidente Vargas, às 20h, o Ferroviário-CE enfrentará o ABC. O tricolor de Fortaleza tenta se recuperar na competição. O Ferrim é o quarto colocado com 23 pontos ganhos, enquanto o ABC é o lanterna da chave com 11 pontos ganhos.

A 15ª rodada

Quinta-feira
20:00 - Remo(PA) 0 x 2 Tombense(MG)

Sexta-feira
20:00 - Santa Cruz(PE) x Imperatriz(MA)

Sábado
15:30 - Ypiranga(RS x Volta Redonda(RJ)
17:00 - São José(RS) x Paysandu(PA)
19:15: - Atlético Acreano(AC) x Juventude(RS)

Domingo
18:00 - Sampaio Corrêa(MA) x Treze(PB)
18:00 - Botafogo(PB) x Confiança(SE)

Segunda-feira
19:15 - Boa Esporte(MG) x Luverdense(MT)
20:00 - Globo(RN x Náutico(PE)
20:00 - Ferroviário(CE) x ABC(RN)

Conteúdo Patrocinado