Futebol/Série C

Santa Cruz vence Náutico em clássico pernambucano pela Série C

São Paulo , SP
22/06/2019 20:28:02

Em: Boa Esporte, Brasileiro Série C, Futebol, Náutico, Santa Cruz

Em clássico pernambucano pela nona rodada do Grupo A da Série C, quem levou a melhor foi o Santa Cruz. Neste sábado, jogando no Arruda, o time da casa venceu o Náutico por 1 a 0. Em um duelo equilibrado, Pipico fez o gol aproveitando falha da defesa.

O resultado colocou o Tricolor na segunda posição, com 16 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Treze fora de casa, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). Já o Timbu perdeu a oportunidade de conseguir um lugar no G4 e manteve a quinta colocação, com 11 pontos. Na décima rodada, recebe o ABC, no próximo sábado, às 17h (de Brasília).

O jogo

Em jogo equilibrado, Santa Cruz vence Náutico por 1 a 0 (Foto: Leandro de Santana/Santa Cruz)

Aproveitando o mando de campo, a equipe do Santa Cruz começou pressionando o adversário. Até os dez primeiros minutos só dava Santa, mas o time não conseguia forçar o goleiro, desperdiçando suas chances. O Náutico tentou equilibrar o confronto. No entanto, aos 20 minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Após troca de passes, Daniel Costa dominou dentro da área e chutou cruzado, com muito perigo.

No fim da primeira etapa, os visitantes foram para o ataque. Luiz Henrique tentou chute da quina da área e o goleiro Anderson precisou se esticar para fazer a defesa. Na sequência, Wallace Pernambuco tentou de cabeça, finalizando por cima do gol.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Charles forçou o goleiro a fazer a defesa. No rebote, Daniel Costa chutou para fora. Pouco depois, Wallace Pernambuco quase marcou o primeiro após falha na saída de bola, mas desperdiçou. Os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos. Fernando Lombardi recuou mal para Jefferson e Pipico aproveitou para bater de primeira.

Tombense vence Boa Esporte e se aproxima do G4

Pelo Grupo B, Tombense venceu o Boa Esporte por 3 a 1. Mesmo como visitante, quem abriu o placar foi o time de Varginha, com Abner, aos 29 minutos. Pouco depois, Cássio Ortega fez o gol dos donos da casa. Na segunda etapa, Judivan marcou duas vezes e virou o jogo.

O Tombense saltou para quinto, com 12 pontos. Na próxima rodada, visita o São José-RS, no próximo sábado, às 16h (de Brasília). Já o Boa Esporte manteve a oitava colocação, com nove pontos. Na 10ª rodada, recebe o Remo, às 19h15, no sábado.