Futebol/ Campeonato Brasileiro Série C

Santa Cruz vence e flerta com zona de classificação para as quartas da Série C

São Paulo , SP
18/08/2019 20:51:10

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Notícias, Santa Cruz

Em partida válida pela penúltima rodada de primeira fase da Série C, o Santa Cruz derrotou, neste domingo, o Globo por 2 a 1. Jogando com o apoio da sua torcida no Estádio do Arruda, o Tricolor sabia que apenas a vitória manteria vivo o sonho de se classificar para as quartas de final do torneio. Depois que Elias e Charles marcaram para os anfitriões, Murici diminuiu.

Com o resultado, os donos da casa chegam a 25 pontos, o mesmo número do segundo e terceiro colocados do grupo A. Já o Globo chegou à sua terceira derrota em cinco jogos e se afundou na zona de rebaixamento – 9ª posição.

Na 18ª rodada, a equipe comandada por Milton Mendes terá um confronto direto contra o vice-líder, Náutico. Do outro lado, as Águias precisam vencer o já rebaixado ABC e torcer contra o Treze, que enfrenta o Botafogo-PB.

Elias foi fundamental para o triunfo deste domingo (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

O jogo

Apesar de viverem momentos diferentes no campeonato, ambas as equipes mostraram sua força nos primeiros minutos de jogo. A equipe potiguar dominou os primeiros 10 minutos do confronto e levou muito perigo ao gol de Anderson. Depois da pressão inicial, o Santa passou a apostar na posse de bola para assumir o controle. O gol veio após bela jogada individual de Augusto, pela esquerda. O atacante invadiu a área e achou Elias Carioca livre de marcação.

O equilíbrio entre os dois se manteve por boa parte da etapa complementar. Faltando pouco mais de 15 minutos para o apito final, o time da casa se fechou e a proposta de jogar no contra-ataque deu frutos aos 39. Em jogada criada por Celsinho, a bola sobrou para Charles finalizar e ampliar o marcador. O Globo continuou jogando no campo de ataque e, faltando 4 minutos, Murici acertou um belo chute no ângulo para descontar para os visitantes.

Confira os outros resultados deste domingo na Série C:

Ypiranga 0 – 1 Boa Esporte

Confiança 0 – 1 Treze

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com