Brasileiro Série C

Arruda | 29/4/2019 - 20:0

Futebol/Brasileiro Série C

Santa Cruz marca no fim e garante empate com Treze-PB na Série C

São Paulo , SP
29/04/2019 22:14:56 — 29/04/2019 23:45:00

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Notícias, Santa Cruz

Em jogo válido pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz buscou uma reação nos minutos finais e terminou empatando com o Treze-PB, na noite desta segunda-feira, no Arruda, por 2 a 2.

Com o resultado, as equipes se mantém no meio da tabela, ainda no início da disputa do grupo A do torneio nacional, que conta com as lideranças de ABC, Imperatriz e Sampaio Corrêa, seguido por Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Treze-PB e Santa Cruz, que empataram, além de Confiança-SE, Globo-RN e Náutico, que largaram com um revés.

Santa buscou o empate nos minutos finais (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Nome da partida, o atacante Gil precisou de menos de 30 minutos para encaminhar o resultado do primeiro tempo. Inspirado, o camisa 7 anotou um golaço já aos quatro minutos de jogo e fez boa jogada e deu assistência para o ampliar o placar, ainda aos 23.

No segundo tempo, os mandantes aproveitaram o mando de campo e chegaram ao empate com uma pressão aplicada nos minutos finais. Neto Costa, aos 39 minutos, e Guilherme, já aos 50, marcaram e evitaram a derrota tricolor no Arruda.

Gil coloca os visitantes na frente

Aos quatro minutos, Gil marcou um golaço para marcar o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Após jogada bem trabalhada pela equipe paraibana desde o campo defensivo, Eduardo ajeitou para o atacante, que, com rara felicidade, cortou a marcação e bateu do bico esquerdo da área para abrir o placar. Com força e precisão, a redonda fez bela curva até encontrar o ângulo direito da meta, sem chances para o goleiro Anderson.

Pouco tempo depois, aos 23 minutos, foi hora de Gil passar para o gol de Eduardo. Com moral após o golaço, o atacante foi para cima no lado esquerdo do ataque e não tomou conhecimento da marcação do lateral. Após passar do defensor, o camisa 7 aplicou mais um corte, ficando livre dentro da área e tendo tempo para cruzar a bola com precisão para o camisa 9 empurrar de cabeça para a meta.

Com a desvantagem no placar, o Santa Cruz partiu para cima em busca da reação. Aos 36, Patrick Vieira arriscou, o goleiro Mauro Iguatu espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de ser afastada pela defesa do Treze. No minuto seguinte, o arqueiro fez mais uma intervenção, desta vez em cabeçada queima-roupa de João Victor.

Reviravolta tricolor 

Na segunda etapa, os visitantes quase mataram a partida aos cinco minutos. Em jogada de ligação direta, Gil, de novo ele, colocou bola para Marcelinho Paraíba dentro da área, o goleiro Anderson saiu mal e o camisa 10 tocou para o gol vazio. Antes da bola cruzar a linha, porém, o zagueiro William Alves foi providencial em carrinho para evitar o tento.

Aos 10 minutos, a partida foi interrompida devido a presença de um cachorro dentro de campo. Correndo pelo gramado sem compromisso com o jogo, o canino só foi retirado minutos depois, pelo goleiro Anderson, que o carregou de volta até a arquibancada.

Com a bola rolando, a reação do Santa Cruz demorou mas aconteceu. Na pressão final, já aos 39, Neto Costa diminuiu o placar para os pernambucanos. Marcos Martins cruzou bola do lado direito e encontrou o atacante livre no centro da área para cabecear para a meta.

Buscando gol de empate, os mandantes seguiram oferecendo perigo, aos 44, com Charles, em finalização de fora da área que tirou tinta da trave.

Já aos 50 minutos, na última cartada do Santa, a bola sobrou no pé do meia Guilherme após lançamento e bate-rebate dentro da área, e o atacante emendou finalização de primeira. A bola ainda desviou no defensor do Treze antes de morrer no canto esquerdo da meta, sem chances para Mauro Iguatu. 2 a 2 no apagar das luzes e festa dos poucos mais de oito mil pagantes no Arruda.

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Santa Cruz
Tec - Indefinido
Treze-PB
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores