Futebol/Campeonato Brasileiro Série C

Santa Cruz derrota o Juazeirense e entra provisoriamente no G4

São Paulo , SP
02/06/2018 20:25:20

Em: Bragantino, Brasileiro Série C, Notícias, Santa Cruz

Neste sábado, o Santa Cruz conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Arruda, pela oitava rodada da competição, a equipe superou a inferioridade numérica em boa parte da segunda etapa para derrotar o Juazeirense por 1 a 0.

Com o resultado, o Tricolor Pernambucano chegou aos 13 pontos e assumiu provisoriamente o quarto lugar do grupo A. Os baianos, por sua vez, estacionam nos nove pontos e ocupam a sexta colocação.

O Santa Cruz venceu o Juazeirense pela Série C (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Empurrados por sua torcida, os mandantes propunham o jogo na primeira etapa, mas pecavam no último passe para não criar boas tramas ofensivas. O Cancão de Fogo se mantinha em seu campo de defesa e buscava escapar em contra-ataques, porém, o gramado do estádio prejudicava a tática.

Por coincidência, aos 30 minutos da primeira etapa, o Santa Cruz abriu o placar através de um contragolpe. Após transição rápida, Arthur Rezende deu belo passe para Robinho, que, da entrada da área, acertou um belo chute, balançando as redes.

Com a vantagem no placar, o Tricolor baixou o ímpeto ofensivo, mas seguia sem ser assustado pelo adversário. Porém, aos 17 do segundo tempo, Allan Vieira recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os anfitriões com um a menos.

A partir disso, o Juazeirense se lançou ao ataque e parou no goleiro Tiago Machowski para não levar à Bahia ao menos um empate. Com isso, vitória do Santa Cruz pelo placar mínimo: 1 a 0.

Bragantino empata com o Operário e deixa o G4 

Bragantino e Operário-PR se enfrentaram neste sábado em Bragança Paulista, no Nabi Ai Chedid, pela oitava rodada do grupo B. As duas equipes fizeram um jogo bastante truncado no meio de campo e não conseguiram tirar o zero do placar. Com o resultado, o Massa Bruta completa o terceiro jogo sem vitória, fica com 12 pontos e deixa a zona de classificação às quartas de final. Os paranaenses, por sua vez, chegam aos 14 pontos e ocupam provisoriamente a segunda colocação da chave.

Em jogo emocionante, Tupi bate o Volta Redonda e respira 

O Tupi conseguiu uma importante vitória na terceira divisão. Os mineiros foram ao Rio de Janeiro para jogar contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e venceram de forma emocionante. Até os 43 minutos da segunda etapa a partida caminhava para um triunfo dos mandantes, porém, o Galo Carijó não desistiu, empatou e virou para 3 a 2 aos 48. O resultado ainda deixa o Tupi na zona de rebaixamento, com 8 pontos, mas reacende a esperança de uma reação ao baixar a diferença para o Voltaço, primeiro time fora da degola, para apenas um ponto.