Sampaio Corrêa vence Santa Cruz e assume liderança na Série C - Gazeta Esportiva
Sampaio Corrêa vence Santa Cruz e assume liderança na Série C

Sampaio Corrêa vence Santa Cruz e assume liderança na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2019 às 22:03 • Atualizado: 18/07/2019 às 22:30

São Paulo, SP

O Sampaio Corrêa conquistou um importante resultado na disputa pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo no Maranhão válido pela abertura da 13ª rodada, a equipe da casa recebeu o Santa Cruz e saiu vencedora por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado ainda no primeiro tempo, em pintura do atacante Roney.

Com o resultado, a equipe de São Luís chegou a 24 pontos e assumiu a liderança provisória do grupo A do torneio nacional. O Sampaio também aumentou para seis a vantagem em relação ao 5º colocado Náutico, primeiro fora da zona de classificação para as quartas de final, e que ainda joga na rodada. Já o Santa Cruz perdeu a chance de entrar provisoriamente no G4, estacionando nos 17 pontos, um a menos que o 4º colocado Imperatriz.

(Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa)


Aos 24 minutos, Roney abriu o placar com um golaço. O atacante recebeu pelo lado esquerdo na altura da intermediária, foi para cima, cortou dois marcadores em direção ao centro da área e encheu o pé, acertando chute certeiro no canto direito da meta adversária. 1 a 0 para os mandantes.

A Bolívia Querida teve uma grande chance para ampliar o placar, ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, o árbitro pegou pênalti em um empurrão de Kadu no centroavante Salatiel dentro da área. Na cobrança, porém, o camisa 9 deu passos curtos e lentos para a cobrança e acabou parando no goleiro Anderson.

Na segunda etapa, os mandantes tiveram mais uma grande oportunidade para movimentar o placar, mas mais uma vez desperdiçara. Salatiel lançou João Paulo em contra-ataque, o atacante venceu dois defensores na velocidade e ficou cara-a-cara com o goleiro. Após driblar o arqueiro tricolor, o camisa 7 tocou em direção ao gol, mas o lateral Cesinha se recuperou e evitou o tento com um carrinho.

Conteúdo Patrocinado