Remo visita Botafogo-PB e volta a vencer depois de dois jogos - Gazeta Esportiva
Remo visita Botafogo-PB e volta a vencer depois de dois jogos

Remo visita Botafogo-PB e volta a vencer depois de dois jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 21:01 • Atualizado: 14/05/2018 às 00:18

São Paulo, SP

Neste domingo, o Botafogo-PB recebeu o Remo podendo assumir a liderança do grupo A Série C do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. No entanto, apesar dos donos da casa começarem na frente, foram os visitantes que saíram de campo com vitória por 3 a 1, a primeira da equipe como visitante.

Com o resultado, o Botafogo estaciona em 7 pontos e ocupa a quarta posição do grupo. Já o Remo, com a vitória, chega aos mesmos 7 pontos e fica na quinta posição. Na próxima rodada, que acontece no próximo fim de semana, o Botafogo visita o Santa Cruz, enquanto o Remo recebe o Confiança.

O jogo — A partida começou equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque desde o apito inicial. A primeira chance clara de gol, do Remo, veio logo no quinto minuto, quando Everton cobrou falta na entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Saulo.

As equipes continuavam parelhas, com os ataques tendo dificuldades para superar as defesas bem postadas em campo. Aos 23 minutos, foi a vez do Botafogo assustar em cobrança de falta. Marcos Aurélio cobrou forte e viu o goleiro Vinícius fazer grande defesa.

Pouco depois, aos 26 minutos, o Botafogo abriu o placar no Estádio Almeidão. Marcos Aurélio, em nova cobrança de falta, acertou o travessão de Vinícius. No rebote, Mário Sérgio subiu mais que a defesa e cabeceou para tirar o zero do placar.

A vantagem dos mandantes durou até os 39 minutos, quando o zagueiro Mimica, em cobrança de escanteio de Everton, cabeceou para empatar a partida. Após o gol de empate, o Botafogo tentou retomar a liderança nos minutos finais, mas a defesa do Remo manteve o placar do primeiro tempo em 1 a 1.

O Remo voltou do vestiário com futebol mais ofensivo do que jogou no decorrer da primeira etapa. A equipe paraense teve duas boas chances, aos cinco e sete minutos, mas parou no goleiro Saulo nas duas ocasiões. Pouco depois, aos nove, Mário Sérgio tentou seu segundo gol na partida, mas parou na boa defesa de Vinícius.

Os visitantes continuaram pressionando e conseguiram desempatar a partida aos 21 minutos, com Jayme. O atacante se livrou da defesa com arrancada em velocidade, recebeu de Carlos Renato e balançou a rede para colocar o Remo na frente.

Mesmo após o segundo gol, o Remo continuou pressionando e, depois de algumas chances criadas, ampliou o marcador. Aos 33 minutos, após cobrança de falta de Everton, Isac cabeceou e viu Saulo fazer excelente defesa. Mas no rebote, Gabriel Lima empurrou para a rede.

Nos minutos finais, o Botafogo pressionou mas não conseguiu passar pelos visitantes, que se preocupavam apenas em cadenciar o jogo. A expulsão de Jataí aos 45 minutos não ajudou na reação do time paraibano. No apito final, o placar mostrava vitória do Remo por 3 a 1.

Todos os jogos da rodada


Sábado
Confiança 2 x 2 ABC
Bragantino 2 x 1 Ypiranga-RS
Tupi-MG 1 x 1 Botafogo-SP
Náutico 3 x 0 Salgueiro
Joinville 2 x 3 Cuiabá

Domingo
Operário 1 x 1 Tombense
Atlético Acreano 5 x 0 Juazeirense
Botafogo-PB 1 x 3 Remo

Segunda-feira
20h30 Luverdense x Volta Redonda
21h15 Globo x Santa Cruz

Conteúdo Patrocinado