Remo vence e assume liderança na Série C graças a tropeço do Juventude - Gazeta Esportiva
Remo vence e assume liderança na Série C graças a tropeço do Juventude

Remo vence e assume liderança na Série C graças a tropeço do Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 21:19 • Atualizado: 08/06/2019 às 21:19

São Paulo, SP

Jogadores do Remo comemoram segundo gol contra o Volta Redonda (Foto: Reprodução/TV)


Neste sábado, cinco jogos foram disputados pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E o destaque foi para os líderes do Grupo B, que entraram em campo e deram novos rumos à acirrada disputa pelo primeiro lugar da chave.

Às 17h (de Brasília), o Remo enfrentou o Volta Redonda, no Mangueirão, e conquistou a vitória na base da emoção. O Leão Azul venceu por 2 a 1, marcando o gol decisivo nos minutos finais da partida. Além disso, o clube paraense conseguiu manter a invencibilidade na competição.



No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos. Marcão recebeu cruzamento rasteiro de Emerson Carioca em cobrança de falta e finalizou com força para o fundo das redes. Aos 32 minutos do segundo tempo, o Volta Redonda ainda teve um jogador expulso, após João Carlos se envolver em confusão e levar o cartão vermelho.

Contudo, mesmo com um jogador a menos, o Voltaço conseguiu o empate aos 39 minutos. Heitor chutou forte após Índio ajeitar de peito e igualou o marcador. Mas faltando apenas um minuto para o fim do tempo regulamentar, o Remo ainda achou o gol da vitória com Gustavo Ramos, que aproveitou cruzamento de Garré.

Já o Juventude, que enfrentou o Tombense fora de casa, no Estádio dos Tombos, tropeçou e foi derrotado por 1 a 0. Em partida com dificuldade na criação das duas equipes, os gaúchos acabaram sofrendo o gol no meio da segunda etapa e deixaram o Leão Azul assumir a liderança isolada. Rodrigo marcou para os mineiros.



Com os resultados, o Remo fica na primeira posição do Grupo B, com 15 pontos, seguido do Juventude, que tem 12 pontos. O Volta Redonda no momento está no quarto lugar, com nove pontos, enquanto o Tombense ocupa a quinta colocação, com nove pontos.

Pela próxima rodada, o Remo visita o São José no Passo d'Areia, na quinta-feira (13), às 20h (de Brasília). No dia seguinte, às 19h, Juventude e Volta Redonda se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi. Por fim, o Tombense joga contra o Atlético-AC no domingo (16), às 19h, no Florestão.

Confira todos os resultados deste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro: 

16h ABC 2 X 4 Imperatriz
16h São José 2 x 0 Boa Esporte
17h Remo 2 x 1 Volta Redonda
19h Atlético-AC 1 x 1 Paysandu
19h15 Tombense 1 x 0 Juventude

Conteúdo Patrocinado