Futebol/Brasileiro Série C

Remo pega Volta Redonda de olho na liderança da Série C

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
08/06/2019 09:29:19

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Notícias

Depois de empatar com o Tombense e perder a liderança do Grupo B, o Remo vai tentar recuperar a posição na partida deste sábado, às 17h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe paraense soma 12 pontos e empata com o Juventude, mas é superada pelo time gaúcho nos critérios de desempate e ocupa a segunda colocação. O Volta Redonda caiu de rendimento nas últimas rodadas, perdeu a invencibilidade em casa, mas segue na terceira colocação com nove pontos ganhos.

Remo quer liderança da competição (Foto: Junior Cunha/Ascom Remo)

O Juventude vai tentar manter a liderança diante da Tombense, às 19h15 (de Brasília), no estádio Municipal de Tombos. A equipe mineira vem de bom resultado diante do Remo e espera alcançar outro bom resultado para se afastar das últimas colocações. O time do interior mineiro é o oitavo colocado com apenas seis pontos ganhos.

São José e Boa Esporte que ocupam posições intermediárias vão se enfrentar às 16h (de Brasília), no Passo d’Areia, em Porto Alegre. O time gaúcho é o sexto colocado com sete pontos ganhos, enquanto o Boa tem um ponto a menos e ocupa a sétima posição.

Em Rio Branco, o Atlético Acreano vai tentar sair da lanterna. Com apenas três pontos ganhos, o time do Acre vai receber o Paysandu, às 19h (de Brasília), no Florestão. O Papão é o quinto colocado com oito pontos ganhos.

No domingo, a rodada será concluida com a partida entre Ypiranga e Luverdense, às 15h30 (de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim. O clube de Erechim é o quarto colocado com oito pontos ganhos, enquanto a equipe de Mato Grosso faz péssima campanha e ocupa a penúltima posição com apenas quatro pontos ganhos.

ABC tenta escapar da lanterna

ABC quer sair da lanterna (Foto: Andrei Torres/ABC)

Último colocado do Grupo A com apenas quatro pontos ganhos, o ABC tem uma boa chance de melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. O time potiguar vai receber a Imperatriz, do Maranhão, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Frasqueirão. A equipe maranhense também faz uma campanha muito ruim e ocupa a penúltima posição com cinco pontos ganhos.

No domingo, mais duas partidas serão realizadas. O Botafogo-PB enfrentará o Globo, de Natal, às 17h (de Brasília), no Amigão, em João Pessoa. O time paraibano é o quarto colocado com nove pontos enquanto o Globo está na sétima posição com sete pontos.

No Arruda, o Santa Cruz que vem subindo de produção após a contratação do técnico Milton Mendes vai ter nova chance de subir ainda mais na classificação, diante do Confiança, às 18h (de Brasília), no Arruda. O Tricolor pernambucano está na terceira posição com nove pontos. Já o time de Sergipe tem um ponto a menos, mas ocupa a sexta colocação.

Na segunda feira serão disputadas as partidas que vão reunir os líderes do grupo. No Castelão, às 20h (de Brasília), em Fortaleza, o Ferroviário, líder com 13 pontos ganhos vai tentar manter a privilegiada posição no confronto com o Treze. O Ferrim soma 13 pontos, enquanto o time de Campina Grande é o oitavo colocado com seis pontos ganhos.

Também às 20h (de Brasília), no Castelão, em São Luis, o Sampaio Corrêa, vice-líder com 11 pontos vai encarar o Náutico, quinto colocado com oito pontos e que precisa vencer para se aproximar da parte de cima da tabela.

Confira todos os jogos deste final de semana pela Série C, segundo horário de Brasília:

Sábado
16h ABC-RN x Imperatriz-MA
16h São José-RS x Boa Esporte-MG
17h Remo x Volta Redonda-RJ
19h Atlético-AC x Paysandu- PA
19h15 Tombense-MG x Juventude-RS

Domingo
15h30 Ypiranga-RS x Luverdense-MT
17h Botafogo-PB x Globo-RN
18h Santa Cruz-PE x Confiança-SE

Segunda-feira
20h Sampaio Corrêa- MA x Náutico-PE
20h Ferroviário x Treze-PB