Pela Série C, Santa Cruz e Botafogo-PB vencem; Luverdense empata - Gazeta Esportiva
Pela Série C, Santa Cruz e Botafogo-PB vencem; Luverdense empata

Pela Série C, Santa Cruz e Botafogo-PB vencem; Luverdense empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2019 às 20:09

São Paulo, SP

João Victor comemora primeiro gol da carreira contra o Confiança (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC)


Neste domingo, mais três partidas foram disputadas pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em confrontos válidos pela sétima rodada da competição, os mandantes do Grupo A venceram, enquanto o confronto do Grupo B terminou empatado sem gols.

No Estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu bem o Confiança, pelo placar de 3 a 1. Dois gols do Tricolor saíram no primeiro tempo. João Victor, de cabeça, marcou pela primeira vez na carreira aos quatro minutos. Aos 30, Pipico recebeu de Misael e aumentou a vantagem. No segundo tempo, Pingo fez para o Dragão e Pipico, de novo, fechou o marcador.

Já o Botafogo-PB deu ótima resposta aos torcedores. Depois de levar 3 a 0 do Confiança na última rodada, a equipe venceu o Globo por 3 a 1, no Almeidão. Fred, aos quatro minutos, abriu o placar e Clayton, duas vezes, completou ainda na primeira etapa. Os visitantes diminuíram com Negueba, de bicicleta, aos 37 minutos do segundo tempo.

Enquanto isso, Ypiranga-RS e Luverdense não saíram do zero no Colosso da Lagoa. Os mandantes até tentaram pressionar e foram melhores durante a maior parte do jogo, mas não conseguiram traduzir a superioridade em gols, mantendo o empate no placar.

Com os resultados, o Grupo A tem o Santa Cruz na segunda posição com 12 pontos, mesmo número do Botafogo-PB, que ocupa o terceiro lugar. Os pernambucanos ficam na frente por conta dos gols pró (12 a 10). Confiança e Globo ocupam, respectivamente, o sétimo e o oitavo lugar, com oito e sete pontos. Pelo Grupo B, o Ypiranga-RS fica na quinta colocação com nove pontos, enquanto o Luverdense, com cinco pontos, ocupa a nona posição.

Pela próxima rodada, o Luverdense joga contra o Paysandu no Mangueirão, no sábado (15), às 17h (de Brasília). Já o Confiança visita o Treze no Amigão, no domingo (16), às 16h, mesmo horário do confronto entre Boa Esporte e Ypiranga-RS, no Estádio Municipal de Varginha. Mais tarde, às 18h, o Botafogo-PB visita o Náutico no Estádio dos Aflitos. Na segunda-feira (17), Globo e Santa Cruz se enfrentam no Barrettão, às 20h.

Conteúdo Patrocinado