Paysandu vence, rebaixa o Luverdense e segue forte na luta pelo mata-mata - Gazeta Esportiva
Paysandu vence, rebaixa o Luverdense e segue forte na luta pelo mata-mata

Paysandu vence, rebaixa o Luverdense e segue forte na luta pelo mata-mata

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2019 às 21:52

São Paulo, SP

Paysandu já vinha de vitória contra o Atlético-AC (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


O Paysandu segue em bom momento na Série C e fez mais uma vítima fatal na noite desta quinta-feira. Após rebaixar o Atlético-AC, o Papão da Curuzu foi a São Lucas do Rio Verde, venceu o Luverdense por 3 a 1 e rebaixou o rival mato-grossense à quarta divisão com uma rodada de antecedência.

O time paraense saiu na frente logo aos 18 minutos de jogo, quando Caíque Oliveira completou escanteio para as redes. Tomas Bastos ampliou em cobrança de falta no início do segundo tempo, mas Tozin diminuiu para o Luverdense no instante seguinte. Os visitantes, porém, marcaram o terceiro com Nicolas e deram números finais à partida: 3 a 1.

Com o resultado, o Paysandu engata a segunda vitória seguida, chega a 12 jogos sem derrota e assume provisoriamente a segunda colocação do Grupo B, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Juventude. Agora, o time paraense torce por tropeços de Ypiranga, São José e Volta Redonda para seguir bem colocado na zona que garante presença no mata-mata.

Diante desse cenário, a última rodada da primeira fase da Série C pode proporcionar um clássico paraense valendo vaga nas quartas de final. Próximo adversário do Paysandu, o Remo, dono de 23 pontos, duela com o São José nesta sexta para se manter na briga pela classificação.

O Luverdense, por sua vez, está matematicamente rebaixado à quarta divisão ao estacionar nos 13 pontos. Com apenas três pontos em disputa, o LEC não pode tirar a diferença de quatro pontos para Boa Esporte e Tombense, amargando mais uma descenso. O time fecha sua participação na Série C diante do Atlético-AC.

Conteúdo Patrocinado