Paysandu vence clássico Re-Pa e quebra jejum de seis jogos sem vitória - Gazeta Esportiva
Paysandu vence clássico Re-Pa e quebra jejum de seis jogos sem vitória

Paysandu vence clássico Re-Pa e quebra jejum de seis jogos sem vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 20:08 • Atualizado: 23/06/2019 às 20:10

São Paulo, SP

Paysandu venceu o Remo com gol de Uchôa (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)


Em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Remo e Paysandu disputaram no Mangueirão o clássico paraense, o famoso "Re-Pa". E o Papão saiu com o triunfo sobre o rival, pelo placar de 1 a 0, dando fim a um jejum de seis jogos sem vitória. O gol foi marcado por Uchôa, no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão Azul perde a liderança do Grupo B para o Juventude. Ambas as equipes somam 15 pontos, mas os gaúchos levam vantagem por conta dos gols pró (10 a 9). Já o Paysandu alcança os 13 pontos e entra no G4, ocupando a quarta colocação.

Pela próxima rodada, o Papão recebe o Ypiranga no Mangueirão. O jogo está marcado para sexta-feira (28), às 20h (de Brasília). O Remo, por sua vez, entra em campo no sábado (29), às 19h15, quando visita o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha.

O jogo 

Apesar do mando de campo pertencer ao Remo, foi o Paysandu que se mostrou superior no primeiro tempo. O Papão da Curuzu mostrou mais atitude, mas com pouca objetividade, sem incomodar o goleiro Vinícius. A melhor chance veio de uma finalização de longa distância, aos 24 minutos. Uchôa recebeu no meio e arriscou de longe, mas mandou à esquerda do gol do Leão Azul.

Na volta do intervalo,  o Remo se acertou e passou a pressionar o rival. Logo aos cinco minutos, a bola sobrou livre para Carlos Alberto após cruzamento de Vançan, mas o meia isolou. Pouco depois, o mesmo Carlos Alberto exigiu grande defesa de Mota, ao avançar pela esquerda, cortar e finalizar bonito.

Contudo, foi o Paysandu que conseguiu tirar o zero do placar, aos 29 minutos. Em bola alçada na área, Uchôa pegou a sobra após confusão e mandou no cantinho para colocar o Papão em vantagem. O time bicolor teve paciência e aguentou a melhora do adversário na segunda etapa. Em boa atuação, a equipe alviceleste segurou os rivais e quebrou a sequência negativa na competição.

Confiança vence o Ferroviário e entra no G4


Confiança venceu o líder Ferroviário e entrou no G4 provisoriamente (Foto: Emanuel Rocha)


Um pouco mais cedo, o Confiança recebeu o Ferroviário, líder do Grupo A, no Batistão e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Renan Gorne, aos 23 minutos do segundo tempo. O centroavante recebeu de Italo e dividiu com a zaga para mandar para as redes.

Com o resultado, o Confiança salta na tabela e vai dormir na quarta posição, com 14 pontos conquistados. O Ferroviário, por sua vez, permanece na liderança da chave, com 19 pontos.

Confira todos os resultados deste domingo pela Série C: 

Confiança 1 x 0 Ferroviário
Volta Redonda 2 x 2 São José
Luverdense 4 x 0 Atlético-AC
Remo 0 x 1 Paysandu

Conteúdo Patrocinado