Futebol/Campeonato Brasileiro Série C

Paysandu e Ypiranga empatam e embolam Grupo B da Série C

São Paulo , SP
28/06/2019 22:31:10

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Paysandu
Paysandu e Ypiranga empataram sem gols em Belém (Foto: Reprodução/Twitter)

O Campeonato Brasileiro Série C trouxe apenas um jogo e nenhum gol nesta sexta-feira, pela décima rodada. Em Belém, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, o Curuzu, Paysandu-PA e Ypiranga-RS empataram por 0 a 0 e embolaram ainda mais o equilibrado Grupo B da competição.

Com a igualdade, ambos os times perderam a chance de assumir a liderança da chave – os líderes Juventude-RS e Remo-PA somam 15 pontos. O Papão chegou a 14 pontos e fica na quarta posição. Já o Ypiranga foi a 13 pontos e, caso vencesse, também assumiria a ponta pelo saldo de gols.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada da Série C no próximo fim de semana. O Ypiranga é o primeiro a jogar e recebe o lanterna Atlético Acreano no sábado (6 de julho). No domingo, o Paysandu tem confronto direto contra o Tombense-MG fora de casa.

Os mais de sete mil pagantes no Curuzu viram um Paysandu no ataque, porém sem eficiência. O time da casa não conseguiu transformar o volume de jogo em gols e foi ameaçado pela chance mais perigosa da primeira etapa. Aos 34 minutos, o Ypiranga quase abriu o placar quando Marco Antônio fez grande jogada e finalizou com muito perigo.

Na etapa final, foi o Paysandu que chegou perto do gol. Aos dez minutos, Elielton finalizou e o zagueiro Renato, do Ypiranga, desviou de cabeça na pequena área, mantendo o placar zerado. Já aos 36 e 37 minutos, o goleiro visitante Deivity operou dois milagres em sequência e evitou a derrota do time gaúcho.