Náutico volta a vencer na Série C diante do líder Ferroviário - Gazeta Esportiva
Náutico volta a vencer na Série C diante do líder Ferroviário

Náutico volta a vencer na Série C diante do líder Ferroviário

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 22:17

São Paulo, SP

O Náutico venceu com gol de Matheus Carvalho nos acréscimos (Foto: Léo Lemos/CNC)


Em jogo isolado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C nesta segunda-feira, o Náutico visitou o Ferroviário na Arena Castelão e volta para casa com três pontos importantes na bagagem. Com gol de voleio Matheus Carvalho nos acréscimos do segundo tempo, o Timbu venceu por 1 a 0 e embolou ainda mais o Grupo A da competição.

Com a vitória, o Náutico chega a 18 pontos na Série C, ultrapassa Botafogo-PB e o rival Santa Cruz e chega à quinta posição da chave. De quebra, o clube pernambucano quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória como visitante – a última havia sido na sétima rodada, diante do Sampaio Corrêa, no dia 10 de junho. Na 11ª rodada, o Náutico visitou o Imperatriz-MA e acabou derrotado por 2 a 0.

Apesar da derrota, o Ferroviário é líder isolado do Grupo A e dono da melhor campanha da Série C. Foi apenas a terceira derrota do time cearense, que soma 23 pontos, dois a mais que o vice-líder Confiança, e também tem o melhor saldo de gols da competição (+7).

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 17 horas (de Brasília), o Ferroviário visita o Gxlobo, oitavo colocado do Grupo A com apenas dez pontos. Já no domingo, às 18 horas, o Náutico recebe o Treze no Estádio dos Aflitos.

Conteúdo Patrocinado