Náutico vence vice-líder Botafogo-PB e sobe no Grupo A da Série C - Gazeta Esportiva
Náutico vence vice-líder Botafogo-PB e sobe no Grupo A da Série C

Náutico vence vice-líder Botafogo-PB e sobe no Grupo A da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 21:14

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, em jogo adiado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Náutico-PE venceu e subiu na tabela do Grupo A. O Timbu recebeu o vice-líder Botafogo-PB e venceu por 2 a 1 com gols de Thiago e Fernando Lombardi. Neuton descontou para os visitantes.

Com sua quarta vitória na Série C, o Náutico chega a 15 pontos e sobe para a quarta posição do Grupo A. O clube pernambucano tem a mesma pontuação de Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA, mas leva a melhor no saldo de gols. O Botafogo é o vice-líder com 16 pontos.

Depois da derrota, o Botafogo tenta se recuperar já neste sábado, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Sampaio Corrêa pela 11ª rodada da Série C. Na segunda-feira, também às 20 horas, o Náutico visita o Imperatriz-MA, sétimo colocado com 12 pontos.

O Náutico venceu o Botafogo nos Aflitos por 2 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter)


Jogando em casa no Estádio dos Aflitos, o Náutico precisou de 11 minutos de jogo para abrir o placar com Thiago. Depois de contra-ataque em velocidade, o atacante recebeu de Wallace Pernambucano e finalizou na saída do goleiro Saulo para deixar sua equipe em vantagem.

O segundo gol veio só na parte final do segundo tempo com o capitão Fernando Lombardi. Aos 35 minutos, o zagueiro, que vestiu a braçadeira com a ausência do suspenso Josa, ampliou a vantagem do Náutico após cobrança de escanteio.

Cinco minutos depois, o Botafogo esboçou uma reação. Aos 40 da etapa final, aproveitando rebote do goleiro Jefferson após grande defesa em cabeceio de Nando, Neuton diminuiu para o time paraibano. Porém a pressão tardia não evitou a derrota por 2 a 1 em Recife.

Conteúdo Patrocinado