Brasileiro Série C

Castelão-MA | 6/10/2019 - 16:0

Náutico empata com o Sampaio Corrêa e é campeão da Série C

São Paulo , SP
06/10/2019 18:08:58 — 06/10/2019 20:07:41

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Náutico, Notícias, Sampaio Corrêa

O Náutico empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa neste domingo, no Estádio Castelão, e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira conquista nacional do clube de Pernambuco.

Os gols do Timbu foram marcados por Álvaro e Matheus Carvalho. A Bolívia Querida fez com Everton e Salatiel. A vitória do Náutico por 3 a 1 na ida foi decisiva.

O Sampaio Corrêa lutou até o fim e esteve duas vezes na frente do placar, mas um contra-ataque no fim foi mortal. Náutico e Sampaio estão garantidos na Série B em 2020, ao lado de Juventude e Confiança.

Náutico empata com o Sampaio Corrêa e é campeão da Série C (Divulgação/Náutico)

O JOGO

Com a necessidade de fazer pelo menos dois gols de diferença, o Sampaio Corrêa se lançou ao ataque desde o primeiro minuto e abriu o placar aos 13, quando Everton recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu de canhota. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Jefferson. 1 a 0.

No minuto 23, Esquerdinha cruzou na área e Paulo Sérgio cabeceou livre. Jefferson, dessa vez, salvou o Náutico. Quando o placar marcava 29 jogados, Eloir chutou de longe e o goleiro do Timbu espalmou. Ainda deu tempo de Esquerdinha driblar Hereda e cair na área. O Sampaio reclamou demais de pênalti, mas o juiz mandou seguir.

SEGUNDO TEMPO

O Sampaio Corrêa foi para cima em busca da reação, mas recebeu uma ducha d’água fria aos seis minutos. Jean Carlos cobrou escanteio e Álvaro marcou para o Timbu. O gol fez com que os donos da casa tivessem que marcar mais dois para levar aos pênaltis.

Desanimado, o Sampaio viu o Náutico passar a controlar a partida. No minuto 16, Salatiel fez jogada individual e ficou cara a cara com Jefferson, mas parou no goleiro. Quando o placar marcava 26, outra excelente defesa de Jefferson em cabeceio contra de Eloir.

O Sampaio Corrêa só assustou efetivamente no minuto 36, quando Eloir, agora a favor, mandou uma bomba na trave. Pouco tempo depois, Esquerdinha foi até a linha de fundo e cruzou para Salatiel, sozinho, empurrar e manter vivo o sonho do título. Só que viria outra frustração.

Com 39 jogados, o Náutico se aproveitou da empolgação do Sampaio e marcou com Matheus Carvalho em contra-ataque, garantindo a taça da Série C. No fim, houve uma confusão generalizada e expulsão de Diego, dos visitantes. Nada que tenha apagado o título do Timbu.

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Sampaio Corrêa
Tec - Marcinho Guerreiro
Náutico
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores