Brasileiro Série C

Aflitos | 24/08/2019

Futebol/Série C

Náutico elimina o Santa Cruz e avança na ponta; veja os classificados na Série C

São Paulo , SP
24/08/2019 19:17:11 — 24/08/2019 19:27:04

Em: ABC, Botafogo-PB, Brasileiro Série C, Náutico, Notícias, Santa Cruz
O Náutico fez 3 a 1 no Santinha (Foto: Léo Lemos / CNC)

Os classificados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro foram conhecidos neste sábado. Com todos os jogos da 18ª e última rodada da primeira fase sendo realizados ao mesmo tempo, cinco clubes entraram com chances de abocanhar duas vagas restantes, uma vez que Sampaio Corrêa e Náutico já haviam se garantido. E os afortunados foram Imperatriz e Confiança, que deixaram de fora Ferroviário, Botafogo-PB e Santa Cruz.

No clássico pernambucano, o Náutico dominou o Santa Cruz nos Aflitos e abriu três gols de vantagem com Jean Carlos, Erik e Diego. Augusto deu uma esperança para o Tricolor, mas nada que afetasse a contundente vitória por 3 a 1 do Timbu, que, de quebra, eliminou o rival da competição e avançou como primeiro.

Em mais um jogo de rivalidade estadual, o Treze buscava evitar o rebaixamento, enquanto o Botafogo-PB ainda lutava para se classificar. Contando com a derrota do Globo para o ABC, o empate por 2 a 2, no Amigão, foi suficiente para o Galo da Borborema seguir na terceira divisão. O Belo, porém, precisava do triunfo para ir às quartas, assim fará companhia ao rival no ano que vem.

No confronto entre maranhenses, o Imperatriz visitou o Sampaio Corrêa e levou a melhor por 1 a 0 em pleno Castelão. O resultado fez com que o Cavalo de Aço avance em terceiro, já a Bolívia Querida perdeu a oportunidade de se manter na liderança e segue na competição através da segunda melhor campanha.

Por fim, a quarta é última vaga foi decidida em um jogo de pura emoção. Duelando em uma espécie de mata-mata antecipado com o Ferroviário, o Confiança viu o rival abrir dois gols, foi bravo e buscou uma reação em solo cearense, no Presidente Vargas, para arrancar um empate por 2 a 2, se classificar com a quarta posição e frustrar o campeão da Série D de 2018, que se mantém na Série C.

Com os resultados deste sábado, Náutico (33), Sampaio Corrêa (31), Imperatriz (28) e Confiança (26), nesta ordem,  vão às quartas e continuam na luta pelo acesso. Já Ferroviário (25), Botafogo-PB (25), Santa Cruz (25) e Treze (19) se mantêm na terceira divisão, enquanto ABC (18) e Globo (16) estão rebaixados à Série D. Os confrontos do mata-mata serão definidos neste domingo, quando acontece o encerramento da outra chave.

Veja os resultados da última rodada da Série C deste sábado:

Grupo A

Náutico 3×1 Santa Cruz
Sampaio Corrêa 0x1 Imperatriz
Ferroviário 2×2 Confiança
Treze 2×2 Botafogo-PB
Globo 0x2 ABC

Grupo B

Boa Esporte 0x1 Tombense

 




Escalação
Ainda não há informações
Náutico
Tec - Indefinido
Santa Cruz
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores