Náutico elimina o Santa Cruz e avança na ponta; veja os classificados na Série C - Gazeta Esportiva
Náutico elimina o Santa Cruz e avança na ponta; veja os classificados na Série C

Náutico elimina o Santa Cruz e avança na ponta; veja os classificados na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2019 às 19:17 • Atualizado: 24/08/2019 às 19:27

São Paulo, SP

O Náutico fez 3 a 1 no Santinha (Foto: Léo Lemos / CNC)


Os classificados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro foram conhecidos neste sábado. Com todos os jogos da 18ª e última rodada da primeira fase sendo realizados ao mesmo tempo, cinco clubes entraram com chances de abocanhar duas vagas restantes, uma vez que Sampaio Corrêa e Náutico já haviam se garantido. E os afortunados foram Imperatriz e Confiança, que deixaram de fora Ferroviário, Botafogo-PB e Santa Cruz.

No clássico pernambucano, o Náutico dominou o Santa Cruz nos Aflitos e abriu três gols de vantagem com Jean Carlos, Erik e Diego. Augusto deu uma esperança para o Tricolor, mas nada que afetasse a contundente vitória por 3 a 1 do Timbu, que, de quebra, eliminou o rival da competição e avançou como primeiro.

Em mais um jogo de rivalidade estadual, o Treze buscava evitar o rebaixamento, enquanto o Botafogo-PB ainda lutava para se classificar. Contando com a derrota do Globo para o ABC, o empate por 2 a 2, no Amigão, foi suficiente para o Galo da Borborema seguir na terceira divisão. O Belo, porém, precisava do triunfo para ir às quartas, assim fará companhia ao rival no ano que vem.



No confronto entre maranhenses, o Imperatriz visitou o Sampaio Corrêa e levou a melhor por 1 a 0 em pleno Castelão. O resultado fez com que o Cavalo de Aço avance em terceiro, já a Bolívia Querida perdeu a oportunidade de se manter na liderança e segue na competição através da segunda melhor campanha.

Por fim, a quarta é última vaga foi decidida em um jogo de pura emoção. Duelando em uma espécie de mata-mata antecipado com o Ferroviário, o Confiança viu o rival abrir dois gols, foi bravo e buscou uma reação em solo cearense, no Presidente Vargas, para arrancar um empate por 2 a 2, se classificar com a quarta posição e frustrar o campeão da Série D de 2018, que se mantém na Série C.

Com os resultados deste sábado, Náutico (33), Sampaio Corrêa (31), Imperatriz (28) e Confiança (26), nesta ordem,  vão às quartas e continuam na luta pelo acesso. Já Ferroviário (25), Botafogo-PB (25), Santa Cruz (25) e Treze (19) se mantêm na terceira divisão, enquanto ABC (18) e Globo (16) estão rebaixados à Série D. Os confrontos do mata-mata serão definidos neste domingo, quando acontece o encerramento da outra chave.

Veja os resultados da última rodada da Série C deste sábado:

Grupo A

Náutico 3x1 Santa Cruz
Sampaio Corrêa 0x1 Imperatriz
Ferroviário 2x2 Confiança
Treze 2x2 Botafogo-PB
Globo 0x2 ABC

Grupo B

Boa Esporte 0x1 Tombense

 

Conteúdo Patrocinado