Futebol/Campeonato Brasileiro Série C

Náutico e Ferroviário vencem pelo Grupo A da Série C

São Paulo , SP
10/06/2019 22:02:25

Em: Brasileiro Série C, Ferroviário, Futebol, Náutico, Sampaio Corrêa

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C foi encerrada nesta segunda-feira com dois jogos, ambos pelo Grupo A. No Castelão, em São Luiz-MA, o Náutico visitou o Sampaio Corrêa e venceu por 2 a 0. Já na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o líder Ferroviário recebeu e venceu o Treze por 3 a 2.

Com sua quinta vitória na competição, o Treze abre quatro pontos de vantagem na liderança do Grupo A. O time cearense soma 16 pontos, enquanto Santa Cruz e Botafogo-PB somam 12. Enquanto isso, o Náutico vai a 11 pontos e entra no G4, tomando a quarta posição justamente do Sampaio Corrêa, com os mesmos 11 pontos. O treze é vice-lanterna da chave com seis pontos.

Náutico vence Sampaio Corrêa fora de casa

O Náutico venceu e entrou no G4 do Grupo A (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de dois empates consecutivos, o Náutico voltou a vencer nesta segunda-feira diante do Sampaio Corrêa em São Luiz. De quebra, o time pernambucano tomou a quarta posição do adversário e termina a sétima rodada no G4 do Grupo A da Série C.

O Timbu abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, depois que o árbitro viu pênalti do goleiro Andrey em Neto. Na cobrança, Wallace Pernambucano marcou seu terceiro gol na Série C, abrindo vantagem como artilheiro isolado da equipe na competição.

Na etapa final, o Náutico precisou de apenas cinco minutos para ampliar a vantagem. Depois de falta cobrada rapidamente, Thiago recebeu sozinho na área e finalizou com muita categoria para vencer Andrey e marcar seu segundo gol na competição.

Ferroviário dispara na liderança da chave

Também nesta segunda-feira, o Ferroviário venceu o Treze em casa por 3 a 2 em jogo de dois gols-relâmpago. Logo no primeiro minuto de jogo, Eduardo abriu o placar para o time visitante de cabeça. Já nos acréscimos, Jeferson Calixto empatou também de cabeça.

Na etapa final, o Ferroviário virou com outro gol no primeiro minuto, o segundo de Jeferson Calixto na partida e quarto na Série C. Aos 27, o time local ampliou a vantagem com Luis Fernando. Ainda deu tempo de Eduardo descontar aos 38, fechando o placar da partida.