Na Série C, Portuguesa é goleada em casa pelo Botafogo-SP - Gazeta Esportiva
Na Série C, Portuguesa é goleada em casa pelo Botafogo-SP

Na Série C, Portuguesa é goleada em casa pelo Botafogo-SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2016 às 12:50

São Paulo, SP

Botafogo-SP faz boa campanha na Série C até o momento (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Botafogo-SP faz boa campanha na Série C até o momento (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


A fase da Portuguesa segue complicada. Neste domingo, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe foi goleada por 5 a 0, no Canindé, pelo Botafogo-SP. Alemão e Diogo Campos marcaram duas vezes, enquanto Samuel Santos completou o placar.

Com a vitória, a Pantera assumiu a liderança provisória do grupo B, com nove pontos. A Lusa segue com quatro, e apenas uma vitória em quatro partidas

No primeiro tempo, o jogo já começou favorável ao time de Ribeirão Preto. E depois de algum tempo com a bola no campo de ataque, a equipe abriu o placar, aos 13. Daniel Borges cruzou e o atacante Alemão só empurrou para a rede.

Depois de um pequeno crescimento da equipe da casa, os visitantes esfriaram a reação marcando o segundo. Rodrigo Thiesen lançou e Alemão, sozinho, saiu na cara do goleiro Douglas. Com calma, ele tirou do arqueiro e ampliou a vantagem. Antes do intervalo, a Lusa ainda exigiu defesas de Neneca, mas não conseguiu diminuir.

Na volta dos vestiários, qualquer esperança de reação por parte do time do Canindé se esvaiu aos 9, quando Diogo Campos aproveitou rebote de Douglas e fez o terceiro. No minuto seguinte, foi a vez de Samuel Santos superar o goleiro adversário e transformar a vitória em goleada: 4 a 0.

Depois disso, a torcida da Portuguesa, irritada, começou a gritar olé, toda vez que o Botafogo-SP mantinha a bola. Sem dar nenhum sinal de reação, o time de Anderson Beraldo ainda tomou o quinto, aos 37. Diogo Campos acertou belo chute de fora da área, dando números finais ao encontro.

Na próxima rodada, os paulistanos vão ao Alfredo Jaconi, encarar o Juventude, no próximo sábado. O time de Ribeirão Preto, por sua vez, recebe o Guaratinguetá, no domingo.

 

Conteúdo Patrocinado