Futebol/Brasileiro Série C

Juventude visita Ypiranga para manter liderança da Série C

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
19/06/2019 20:00:10

Em: Brasileiro Série C, Futebol, Juventude, Notícias
Juventude é líder do Grupo B (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Em partida antecipada da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, Ypiranga e Juventude vão se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim. O confronto gaúcho mostra duas equipes em situação diferente no Grupo B. O Ypiranga faz campanha irregular e ocupa a sexta colocação com nove pontos ganhos. O Juventude é o primeiro colocado com 15 pontos ganhos e precisa vencer para se distanciar do Remo que tem a mesma pontuação, mas é superado por critérios técnicos.

O Ypiranga vem de derrota para o Boa Esporte, no interior mineiro, e o técnico Fabiano Daitx tem muitos problemas para escalar a equipe. O zagueiro Renato sofreu um trauma facial na última partida e não tem condições de jogo. Além de Renato, os laterais Tsumita e Henrique, o volante Fábio e o atacante Lima estão no departamento médico e não devem ser relacionados para a partida diante do time de Caxias do Sul.

O Juventude vem de vitória sobre o Volta Redonda, o que garantiu a manutenção da liderança da chave. O técnico Marquinhos Santos espera uma partida difícil diante do Ypiranga, porque a equipe de Erechim costuma complicar a vida dos adversários. O treinador ainda não confirmou se o meia Stephano Leal, recentemente contratado, será relacionado para a partida. O mais provável é que ele fique no banco de reservas e se torne uma alternativa para o treinador.