Juventude vence o Tombense no Sul e abre na liderança da Série C - Gazeta Esportiva
Juventude vence o Tombense no Sul e abre na liderança da Série C

Juventude vence o Tombense no Sul e abre na liderança da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2019 às 21:52

São Paulo, SP

O Juventude é o líder da Série C (Foto: Arthur Dallegrave/ECJ)


O Juventude conseguiu um resultado importantíssimo na noite desta quinta-feira. Recebendo o Tombense no Alfredo Jaconi pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho sofreu, mas conseguiu arrancar uma vitória sobre o Tombense por 2 a 0 nos momentos finais e disparou na liderança do Grupo C.

O time da casa controlou as ações desde o apito inicial, porém, só inaugurou o placar aos 38 minutos do segundo tempo, em chutaço de canhota de Breno. No instante seguinte, Dalberto acreditou, aproveitou a bola retida na poça e decretou o placar final da partida.

Com o resultado, o Juventude segue na primeira colocação e vai aos 27 pontos, abrindo três de vantagem para o vice-líder São José, que ainda joga na rodada, mas não pode assumir a ponta por conta dos critérios de desempate. O clube jaconero volta aos gramados apenas no dia 19, quando visita o próprio Voltaço, no Raulino de Oliveira.

O Tombense, por sua vez, vê uma sequência de três duelos sem derrota chegar ao fim, ocupa momentaneamente a sétima posição, com 17 pontos, e se mantém na luta contra o rebaixamento. A próxima partida da equipe mineira acontece no sábado, diante do Atlético-AC.

 

Conteúdo Patrocinado