Juventude vence Náutico de virada pelo primeiro jogo da semifinal da Série C - Gazeta Esportiva
Juventude vence Náutico de virada pelo primeiro jogo da semifinal da Série C

Juventude vence Náutico de virada pelo primeiro jogo da semifinal da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2019 às 20:07

São Paulo, SP

Neste domingo (15), Juventude e Náutico deram o pontapé inicial na disputa pela vaga na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela primeira partida da semifinal, os gaúchos venceram os pernambucanos de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e largaram em vantagem no confronto. Álvaro abriu o placar para os visitantes, mas Gabriel e Eltinho garantiram a vitória para os mandantes.

Já garantidas na Série B do Brasileirão, as duas equipes fazem o duelo decisivo no próximo domingo (22), às 18h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Como não há o critério do gol qualificado na competição, qualquer vitória alvirrubra por um tento de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Eltinho garantiu a virada jaconeira nos minutos finais (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)


Mesmo jogando fora de casa, o Náutico criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Matheus Carvalho e Jean Carlos quase abriram o marcador, mas acabaram mandando para fora. As redes só balançaram aos 36 minutos, quando Jhonntann fez o cruzamento na área e Álvaro dominou e completou para o fundo do gol, colocando o Timbu em vantagem. No lance seguinte, Renato Cajá arriscou de fora da área e mandou na trave, quase deixando tudo igual.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o técnico Marquinhos Santos promovendo alterações no Juventude. E as substituições deram resultado, já que os donos da casa empataram aos 24 minutos. Vidal achou Gabriel, que havia entrado no lugar de Breno, e o atacante invadiu a área para igualar a partida. Quando parecia que o empate iria prevalecer, a equipe jaconeira conseguiu a virada emocionante. Aos 49 minutos, Eltinho cobrou falta, a bola bateu no travessão e voltou nas costas do goleiro Jefferson antes de entrar na meta alvirrubra.

Conteúdo Patrocinado