Brasileiro Série C

Alfredo Jaconi | 01/06/2019

Futebol/Série C

Juventude vence e dorme líder na Série C; Santa Cruz entra no G4

São Paulo , SP
01/06/2019 21:11:53

Em: Brasileiro Série C, Juventude, Notícias, Santa Cruz
O Juventude é treinado por Marquinhos Santos (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

O Campeonato Brasileiro da Série C teve mudanças importantes na tabela durante a tarde/noite deste sábado. O Juventude venceu sem dificuldades o Atlético-AC, aproveitou o tropeço do Volta Redonda e assumiu a liderança do Grupo B. Na outra chave, o Santa Cruz contou com o empate do Náutico para entrar no G4. Todos os duelos foram válidos pela 6ª rodada.

Na primeira partida do dia da terceira divisão, o Volta Redonda foi surpreendido pelo Ypiranga no Raulino de Oliveira. Logo no começo da partida, João Carlos abriu o placar para os cariocas, mas os gaúchos viraram na bacia das almas, com Allan e Reinaldo, o último aos 48 minutos do segundo tempo. Mais tarde, em mais um duelo do Grupo B, o Juventude não teve dificuldades para derrotar o Atlético-AC no Alfredo Jaconi, com dois gols de Bruno Alves e um de Breno.

Com os resultados, o Juventude assume provisoriamente a liderança da chave, com 12 pontos, mas pode perder a posição para o Remo, que tem 11 e joga neste domingo. O Volta Redonda cai para terceiro (9), enquanto o Ypiranga ocupa a quarta posição (8). O Atlético-AC é o último, com apenas três pontos conquistados.

Em partida do Grupo A, o Náutico não fez valer o mando nos Aflitos e empatou com o Globo. Thiago e Assis construíram uma boa vantagem para o Timbu no primeiro tempo, mas Negueba brilhou na etapa final e garantiu a igualdade em 2 a 2.

Aproveitando o tropeço do rival pernambucano, o Santa Cruz conseguiu uma importante vitória para subir na tabela. Dante do Imperatriz, a equipe de Milton Mendes triunfou fora de casa, no Estádio Frei Epifânio, por 1 a 0, com gol solitário de Dudu.

Desse modo, o Santa Cruz vai aos nove pontos, ultrapassa o Náutico, que estacionou nos 8, e entra no G4, tirando o Timbu da zona de acesso. O Globo é o sexto (7), enquanto o Imperatriz é o sétimo (5).

Além dos 90 minutos




Escalação
Ainda não há informações
Juventude
Tec - Julinho Camargo
Atlético-AC
Álvaro Miguéis - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores