Juventude e Ypiranga vencem na Série C; São José fica no empate - Gazeta Esportiva
Juventude e Ypiranga vencem na Série C; São José fica no empate

Juventude e Ypiranga vencem na Série C; São José fica no empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2019 às 22:28

São Paulo, SP

Juventude bateu o Atlético-AC e assumiu a liderança do Grupo B (Foto: Reprodução/Twitter)


Três jogos movimentaram o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado. Pela 15ª rodada da competição, o Ypiranga-RS venceu o Volta Redonda, enquanto o Juventude bateu o lanterna Atlético-AC para assumir a liderança e o São José-RS empatou com o Paysandu.

No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga saiu com a vitória por 2 a 0. Marco Antônio, aos 17 minutos do primeiro tempo, e João Vitor, aos 33 do segundo, marcaram os gols do Canarinho. Reinaldo ainda desperdiçou um pênalti para os donos da casa. Com o resultado, o time gaúcho subiu para a quarta posição, com 22 pontos. Já o Volta Redonda caiu para terceiro, com 23.

Enquanto isso, no Florestão, na cidade de Rio Branco, o Juventude teve uma atuação segura contra o Atlético-AC e também saiu com o triunfo pelo placar de 2 a 0. Henrique abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo e Renato Cajá fechou o marcador aos 37 da etapa final. Desse modo, os gaúchos assumiram a ponta da chave, com 24 pontos. O Galo Carijó, por sua vez, estacionou nos oito pontos e segue na lanterna.

Por fim, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, o São José empatou em 1 a 1 com o Paysandu e perdeu a chance de terminar a rodada na primeira posição. Matheusinho colocou os donos da casa em vantagem aos dez minutos de jogo. No entanto, Tomas Bastos igualou aos seis do segundo tempo. Assim, o Zequinha fica na vice-liderança, com 24 pontos conquistados. O Juventude fica na frente por conta do número de vitórias (6 a 5). Com 21 pontos, o Papão ocupa o sexto lugar.

Conteúdo Patrocinado