Juventude e São José ficam no empate e perdem chance de liderança na Série C - Gazeta Esportiva
Juventude e São José ficam no empate e perdem chance de liderança na Série C

Juventude e São José ficam no empate e perdem chance de liderança na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2019 às 22:42

São Paulo, SP

Equipes ficaram no empate no Alfredo Jaconi (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)


Pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo,  Juventude e São José  ficaram no 1 a 1 no Alfredo Jaconi e perderam a oportunidade de chegar à liderança do Grupo B. O Jaconero saiu na frente, já na segunda etapa, mas acabou levando o gol de empate na reta final.

O duelo foi muito duro no Alfredo Jaconi. As duas equipes, precisando da vitória para chegar à liderança, fizeram um jogo bem amarrado na etapa inicial. Sem criar grandes chances, ambos foram para os vestiários sem balançar as redes.

No segundo tempo, o jogo ficou mais animado, mas os gols só saíram na reta final da partida. Aos 39, o árbitro marcou pênalti para o Juventude. Na cobrança, Renato Cajá cobrou na trave, mas no rebote ele próprio colocou lá dentro e abriu o placar para o time da casa. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 41, Luiz Eduardo aproveitou o cruzamento pela direita e desviou de cabeça para empatar.

Com o resultado, o Juventude chegou apenas aos 21 pontos, e agora está a dois do líder Volta Redonda. A equipe ocupa a quarta colocação. Já o São José chegou aos 23 pontos, ocupando a vice-liderança.

No próximo sábado, às 17h, o Zequinha recebe o Paysandu no Passo D'areia. Já o Jaconero visita o lanterna Atlético Acreano, também no sábado, às 19h15.

Volta Redonda sozinho na liderança

Volta Redonda vence Luverdense em jogo apertado (Foto: Reprodução/Twitter)


O empate de São José e Juventude garantiu o Volta Redonda na liderança do Grupo B. Isso porque o time do Rio de Janeiro venceu o Luverdense em casa por 2 a 1, em um jogo duro.

Luciano Naninho abriu o placar no início do segundo tempo, aos oito minutos. O time visitante, porém, foi em busca do empate e conseguiu aos 30, com um golaço de Léo Goteira, de fora da área. O Voltaço seguiu em cima e chegou à vitória com Saulo Mineiro, aos 35.

O Volta Redonda volta a campo no próximo sábado, às 15h30, quando visita o Ypiranga. Já o Luverdense joga apenas na próxima segunda-feira (05), às 19h15, contra o Boa Esporte, também fora de casa.

Treze vence e sai da lanterna no Grupo A

Pelo outro Grupo, no duelo dos desesperados, o Treze venceu o Globo por 1 a 0, no PV, e saiu da última colocação. O jogo caminhava para o 0 a 0, mas Marcelinho Paraíba garantiu o gol da vitória do time da casa com gol nos acréscimos.

Com o resultado, o Treze pulou para a penúltima posição com 12 pontos. Logo acima, na oitava colocação, o Globo aparece com 13 pontos.

O próximo compromisso do time paraibano é contra o líder Sampaio Correia, no próximo domingo, às 18h, no Maranhão. Já o Globo entra em campo apenas na segunda-feira, contra o vice-líder Náutico, às 20h.

Conteúdo Patrocinado