Ituano vence o líder Brusque e sobe para o G4 do Grupo B da Série C - Gazeta Esportiva
Ituano vence o líder Brusque e sobe para o G4 do Grupo B da Série C

Ituano vence o líder Brusque e sobe para o G4 do Grupo B da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2020 às 21:54

São Paulo, SP

Pela abertura da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, o Ituano recebeu o Brusque e, em jogo agitado, venceu de virada por 3 a 1. Kadu, Suéliton e Guilherme anotaram para o time da casa, enquanto o gol solitário dos catarinenses veio dos pés de Itinga.

Com o resultado, o Ituano chegou aos 17 pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo B. Na mesma chave, apesar da derrota que tirou a sua invencibilidade, o Brusque se mantém na liderança com 27 pontos. A distância para o Ypiranga-RS, entretanto, pode cair de seis para três pontos ao fim da rodada.

O jogo começou agitado e demorou apenas quatro minutos para a rede balançar. E foi o Brusque quem saiu na frente, quando Itinga completou o cruzamento de Jeferson Renan. Mesmo com o gol cedo, o Ituano não se abateu e buscou a virada de maneira igualmente rápida. Aos seis, Kadu igualou a partida e, aos 13, Suéliton subiu mais alto para cabecear firme e colocar o time mandante em vantagem.

Na segunda etapa, o Ituano não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol logo aos três minutos, quando Guilherme fez fila na zaga adversária e driblou o goleiro para marcar um golaço. Com uma vantagem mais tranquila no marcador, os paulistas controlaram a partida com forte marcação, impedindo as construções do Brusque, e ainda levaram perigo em contragolpes. Sem mais bolas nas redes, o Ituano saiu de campo com a vitória.

Conteúdo Patrocinado