Fortaleza vence América-RN fora de casa e assume liderança do Grupo A - Gazeta Esportiva
Fortaleza vence América-RN fora de casa e assume liderança do Grupo A

Fortaleza vence América-RN fora de casa e assume liderança do Grupo A

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2016 às 22:20

São Paulo, SP

América-RN e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado, decidido nos detalhes (Foto: Divulgação/América-RN)
América-RN e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado, decidido nos detalhes (Foto: Divulgação/América-RN)


 

O Fortaleza conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira, na terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu o América-RN por 3 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos. Daniel Sobralense, Edimar e Anselmo fizeram os gols dos cearenses.


Com a derrota, o América-RN perdeu a invencibilidade na competição e também a liderança, que ficou justamente com o Fortaleza. Com seis pontos, o Mecão caiu para a terceira posição. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O América-RN visita o Salgueiro enquanto o Fortaleza recebe o Cuiabá.


O jogo – O primeiro tempo de partida não teve grandes lances de perigo. As duas equipes marcavam forte na defesa e trocavam passes no ataque buscando espaços para uma finalização, mas esbarravam nos erros no último passe. A solução encontrada foi arriscar de fora da área. Aos 16 minutos, Memo chutou de longe, mas Ricardo Berna defendeu sem dificuldades.


O Fortaleza respondeu com Willian Simões, mas a bola subiu muito e saiu por cima do travessão. Elias fez o mesmo para o Mecão e a bola seguiu a mesma trajetória. Pio também arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Aos 34, porém, o Tricolor abriu o placar. Felipe cruzou na medida para Daniel Sobralense que, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.


O América-RN quase empatou aos 38 minutos, mas Berna fez grande defesa em cobrança de falta perigosa de Raphael Toledo. Antes do intervalo, entretanto, o Fortaleza ampliou. Aos 44, Pio cobrou escanteio e Edimar cabeceou firme para baixo, sem chances para o goleiro Daniel.


Os donos da casa pressionaram no segundo tempo e tiveram as melhores chances. Aos oito minutos, Elias apareceu livre para completar cruzamento de Reis, mas desperdiçou de maneira incrível. Aos 14, Raphael Toledo recebeu na esquerda e bateu forte para grande defesa de Berna. Aos 31, após cobrança de falta de Elias, Romão colocou no fundo das redes, mas o gol foi marcado impedimento e o gol foi anulado. Na sequência, no entanto, o Fortaleza fez o terceiro. Anselmo cobrou pênalti sofrido por Corrêa e deu números finais ao jogo.

Conteúdo Patrocinado