Fortaleza anuncia contratação do ex-palmeirense Pedro Carmona - Gazeta Esportiva
Fortaleza anuncia contratação do ex-palmeirense Pedro Carmona

Fortaleza anuncia contratação do ex-palmeirense Pedro Carmona

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 17:36

São Paulo, SP

O Fortaleza anunciou o meia Pedro Carmona como reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, ex-Palmeiras, assinou até o fim de 2017, e terá como missão ajudar os cearenses a subirem para a segunda divisão nacional.

Aos 29 anos, o atleta vem de passagem pelo Audax-SP, onde jogou o Paulista. A campanha, porém, foi ruim e os vice-campeões de 2016 acabaram rebaixados à Série A2 do torneio.

Carmona iniciou a carreira profissional no Juventude, em 2006. Ao longo dos anos, passou por diversos clubes, entre eles Internacional, Figueirense e Palmeiras. No Verdão, não teve tanto sucesso, mas ficou famoso por decidir amistoso contra o tradicional Ajax-HOL, em triunfo paulista por 1 a 0.

Pedro Carmona jogou o Paulista no Audax-SP (Foto: Antonio Cícero/Osasco Audax)


De acordo com o Fortaleza, Pedro chega nesta sexta-feira ao clube para fazer os exames clínicos e físicos. Logo na sequência, já inicia os trabalhos juntamente com o elenco comandado por Paulo Bonamigo.

Na Série C, o time do Nordeste tem seis pontos, na vice-liderança do grupo A, atrás apenas do CSA, que soma o mesmo número, mas leva a melhor no saldo de gols: 3 a 1.

O próximo compromisso dos comandados de Bonamigo é no sábado, dia 3, diante do ASA-AL, no estádio Presidente Vargas. Na terceira divisão, os quatro melhores de cada uma das duas chaves avançam às quartas e se enfrentam no sistema mata-mata. Os quatro semifinalistas avançam à Série B de 2018.

Conteúdo Patrocinado