Com o resultado, o Figueirense chega a seis pontos e, assim, assume a liderança momentaneamente. Embora possa ser ultrapassado nessa rodada, a equipe tem posição garantida na zona de acesso até o próximo duelo.
Do outro lado, o Paysandu segue sem pontuar na segunda fase da Série C. Com isso, a equipe vê os adversários se distanciarem e fica seis pontos atrás das primeiras duas colocações, com apenas três jogos pela frente. A promoção para a segunda divisão fica, assim, difícil para o time paraense.
Na próxima partida, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no Curuzu, em Belém (PA). O duelo está marcado para o próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), e o Papão espera contar com sua torcida para tentar reverter a má fase na competição.

(Foto: Divulgação/ Figueirense)
O jogo
Quem saiu na frente foi o time visitante. Aos 24 minutos do primeiro tempo, José Aldo aproveitou rebote do goleiro e empurrou para o fundo das redes, deixando,assim, o Paysandu na frente.
A vantagem, porém, durou pouco. Cerca de cinco minutos depois, após bola levantada na área, aparentemente sem perigo, o goleiro Thiago Coelho saiu da bola para tentar deixá-la sair pela linha de fundo. O atacante Léo Artur, porém, surpreendeu o goleiro, evitou a saída e desviou para o gol em falha enorme do goleiro.
Na segunda etapa, virada do Figueirense. Aos 23 minutos, após belo passe, Gustavo Henrique saiu cara a cara com Thiago Coelho e encobriu o goleiro para colocar o time da casa na frente.
Após o golaço, porém, o jogador pegou a bandeira de escanteio e comemorou apontando-a à torcida do Paysandu, de forma provocativa. Com isso, os torcedores visitantes se revoltaram, atiraram objetos no gramado e o jogo ficou paralisado.
A bola voltou a rolar, mas o placar não sofreu novas alterações. Assim, o Figueirense confirmou a vitória para dormir líder do Grupo C.