Figueirense empata com Botafogo-PB e garante vaga na 2ª fase da Série C

São Paulo, SP

08/08/22 | 21:58 - 08/08/22 | 21:59

Nesta segunda-feira, o Figueirense empatou com o Botafogo-PB, fora de casa, por 1 a 1, e garantiu vaga na 2ª fase do Brasileirão Série C. A partida, disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foi válida pela 18ª rodada do campeonato.

Com o resultado, o time catarinense, treinado por Júnior Rocha, ocupa a 4ª posição e soma 30 pontos. Com 29 e sob o comando de Itamar Schülle, o clube paraibano é o 7º colocado na tabela.

O Figueira abriu o placar aos sete do primeiro tempo. Após furada do zagueiro Leandro Camilo, Jean Silva disparou em velocidade e, de frente para a meta, bateu rasteiro, no lado esquerdo do goleiro. Seis minutos mais tarde, Iago Teles aproveitou desvio do defensor adversário após cruzamento e chutou no canto direito, da entrada da área, sacramentando a igualdade no marcador.

O Figueirense retorna aos gramados no sábado, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o ABC, em casa, pela última rodada da fase inicial. O Botafogo-PB, por sua vez, visita o Aparecidense-GO, no mesmo horário, para assegurar participação na próxima etapa do torneio.

Deixe seu comentário