Figueirense bate Aparecidense no fim e encosta no G-8 da Série C - Gazeta Esportiva
Figueirense bate Aparecidense no fim e encosta no G-8 da Série C

Figueirense bate Aparecidense no fim e encosta no G-8 da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2022 às 13:03 • Atualizado: 15/05/2022 às 21:46

São Paulo, SP

O Figueirense recebeu a Aparecidense neste domingo e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, a equipe catarinense encostou no G-8, a zona de classificação à segunda fase do torneio, assumindo a nona posição, com nove pontos. Esta é a segunda vitória do time em seis jogos. A Aparecidense aparece em 16º, próxima a zona de rebaixamento da Série C, com cinco pontos.

O time chegou a abrir o placar com belo gol de Oberdan, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa e viu Joãozinho igualar o marcador.



No entanto, já nos últimos minutos, Gustavo Henrique recebeu de Paolo e colocou no fundo das redes, assegurando a vitória do Figueira na Série C.

Na próxima rodada, o Figueirense encara o Brasil de Pelotas, fora de casa. O jogo acontece no próximo sábado, às 18 horas (de Brasília). Já o clube goiano recebe o Floresta no domingo, no mesmo horário.
Também neste domingo, pela Série C:

O líder Mirassol perdeu fora de casa para o Remo-PA por 3 a 1. Leonan, Daniel Felipe e Vanilson marcaram para o time da casa, enquanto Everton Bala diminuiu para os paulistas. Assim, o Mirassol perde a chance de se distanciar na liderança, mas mantém a primeira colocação. Já o Remo chega aos 10 pontos e, dessa forma, fica na quarta posição.

O terceiro colocado é o Volta Redonda-RJ, que venceu o Brasil de Pelotas-RS (15º colocado com seis pontos) por 3 a 1 e chegou aos 10 pontos.

No meio da tabela da Série C, o São José-RS (12º colocado, com oito pontos) venceu o Paysandu-PA (10º lugar com nove pontos) em casa por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado